Operação policial, no feriado, diminui índices no município de Coari

24/04/2017
Policiais Militares do Comando de Policiamento Especializado - CPE, com equipes da ROCAM e CANIL, juntamente com Policiais do Comando de Policiamento do Interior - CPI,  participaram de uma Operação Policial no Município de Coari com objetivo de reforçar o policiamento ostensivo na cidade, bem como coibir crimes como roubos, homicídios e o tráfico de drogas, diminuindo o índice de criminalidade local.
Segundo Major Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM, que coordenou a Operação, foram desenvolvidas ações na zona urbana e zona rural do Município. Houve uma suplementação do policiamento ostensivo na área comercial e bancária, além do policiamento repressivo em locais ditas "áreas veremelhas" com maior índice de crimes como tráfico de drogas e furtos em residências.
Homicido na Zona Rural
Ainda segundo o Comandante, no período de atuação, foi registrado apenas um homicídio na zona rural e nenhum na zona urbana. Outrossim, não foi registrado nenhum roubo e o número de furtos foi reduzido a menos de um terço,a sendo registrado apenas dois.
Durante a Operação foram apreendidas, três armas de fogo; um simulacro de arma de fogo , quatro motocicletas e 22 pessoas foram detidas.
Na zona rural, foram percorridos trechos do Rio Solimões, Paraná do Codajás Mirim, furo do Solimõezinho, do boto,  Ilha do geral e bananal. Apesar de não terem sido encontrado "pirata de rios" ou traficantes, o Major Pedro Moreira, destaca a presença do Estado nesses locais como de suma importância para população ribeirinha que há muito tempo sofre com ações de criminosos que ameaçam pessoas e ostentam armas e drogas a vista dos moradores.
De acordo com o Comandante, outras ações serão desenvolvidas no rio com efetivo do Comando de Policiamento Especializado - CPE, além do reforço das guarnições de viaturas com chegada de reforço policial do efetivo do 3° BPM/TEFÉ que ja estão na cidade.
DENÚNCIAS podem ser feitas através do 190, e Telefone LINHA DIRETA (97) 99182-4473, Comandante do 5° BPM (97) 99176-0597
POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS
COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR
5° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato