24 de abril de 2017

Operação policial, no feriado, diminui índices no município de Coari

24/04/2017
Policiais Militares do Comando de Policiamento Especializado - CPE, com equipes da ROCAM e CANIL, juntamente com Policiais do Comando de Policiamento do Interior - CPI,  participaram de uma Operação Policial no Município de Coari com objetivo de reforçar o policiamento ostensivo na cidade, bem como coibir crimes como roubos, homicídios e o tráfico de drogas, diminuindo o índice de criminalidade local.
Segundo Major Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM, que coordenou a Operação, foram desenvolvidas ações na zona urbana e zona rural do Município. Houve uma suplementação do policiamento ostensivo na área comercial e bancária, além do policiamento repressivo em locais ditas "áreas veremelhas" com maior índice de crimes como tráfico de drogas e furtos em residências.
Homicido na Zona Rural
Ainda segundo o Comandante, no período de atuação, foi registrado apenas um homicídio na zona rural e nenhum na zona urbana. Outrossim, não foi registrado nenhum roubo e o número de furtos foi reduzido a menos de um terço,a sendo registrado apenas dois.
Durante a Operação foram apreendidas, três armas de fogo; um simulacro de arma de fogo , quatro motocicletas e 22 pessoas foram detidas.
Na zona rural, foram percorridos trechos do Rio Solimões, Paraná do Codajás Mirim, furo do Solimõezinho, do boto,  Ilha do geral e bananal. Apesar de não terem sido encontrado "pirata de rios" ou traficantes, o Major Pedro Moreira, destaca a presença do Estado nesses locais como de suma importância para população ribeirinha que há muito tempo sofre com ações de criminosos que ameaçam pessoas e ostentam armas e drogas a vista dos moradores.
De acordo com o Comandante, outras ações serão desenvolvidas no rio com efetivo do Comando de Policiamento Especializado - CPE, além do reforço das guarnições de viaturas com chegada de reforço policial do efetivo do 3° BPM/TEFÉ que ja estão na cidade.
DENÚNCIAS podem ser feitas através do 190, e Telefone LINHA DIRETA (97) 99182-4473, Comandante do 5° BPM (97) 99176-0597
POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS
COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR
5° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.