Depois de Rio Preto da Eva, outros municípios receberão feiras da Secretaria de Produção do Amazoans


(Fotos da feira de Rio Preto da Eva, inaugurada no início do mês). FOTOS: VALDO LEÃO/SECOM-ARQUIVO

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), órgão vinculado a Secretaria de Produção Rural (Sepror), irá inaugurar mais uma Feira de Produtos Regionais, desta vez, no município de Boa Vista do Ramos, a 271 quilômetros de Manaus, em linha reta e 623 quilômetros, via fluvial, no dia 30 de abril, que receberá cem torno de 150 agricultores. Até outubro deste ano, pelo menos 12 Feiras serão inauguradas no interior do Amazonas, com itens que saem direto do produtor ao consumidor.



As novas feiras serão criadas graças aos recursos investidos pelo Fundo de Promoção Social (FPS). Cada nova feira implementada receberá da ADS kits com  5 tendas de 10m x 10m, 6 expositores de inox para peixes, 100 mesas de plástico branca, 100 aventais e 100 bonés.  E em suas inaugurações contarão com atendimento do Balcão de Agronegócios da ADS e toda a assistência para a inauguração.

De acordo com o presidente da ADS, Lissandro Breval, as feiras de produtos regionais beneficiam a comunidade como um todo. "Para os agricultores e para os produtores rurais do Amazonas, as feiras aumentam suas rendas, eliminando o papel do atravessador trazendo mais qualidade de vida para suas famílias e os consumidores adquirem produtos de maior qualidade o que melhora a alimentação de toda a família.", frisou Breval.

A primeira feira já inaugurada no dia 31 de março, foi em Rio Preto da Eva (a 81 quilômetros de Manaus), e em apenas 3 edições, comercializou mais de 15 mil produtos. Além de Rio Preto da Eva outros municípios receberão a estrutura pela ADS, como Itacoatiara, Manacapuru, Benjamin Constant, Tefé, Iranduba, Maués, Lábrea, Boa Vista do Ramos, Carauari, Tapauá e Tonantins.

Tradição - Atualmente, funcionam sob a coordenação da ADS, em Manaus, cinco feiras, que operam nos seguintes locais: Feira da Agremiação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA); na Polícia Militar (PM); no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam); na Escola Estadual Júlio Cesar de Morais Passos (Cidade Nova) e a mais nova, inaugurada em setembro do ano passado, no Shopping Sumaúma, que começou com 34 produtores e hoje conta com mais de 50 participantes.

Participam das feiras, hoje, 57 cooperativas, associações e produtores rurais individuais. Em todo o Amazonas, as feiras beneficiam, em média,  2.953 famílias.  E já tiveram mais de 1 milhão de visitantes. Entre os produtos oferecidos estão hortifrutigranjeiros, mel, pães, doces, queijos, carnes, peixes, pimentas, entre outros produtos regionais.




Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato