Campelo reeleito para presidência da AAM até 2019

Em Destaque
Por -
0

O atual presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), João Campelo, foi reeleito para o cargo na tarde da última sexta-feira (31), na eleição mais disputada da entidade desde sua fundação em 1978.

No total, 57 dos 62 prefeitos do Estado compareceram ao pleito e Campelo obteve 33 votos, contra 23 do segundo colocado, o prefeito Jair Souto, de Manaquiri, além de um voto em branco.

Além de João Campelo, compõe a chapa vencedora "Municipalistas, nossa união é nossa força", o vice-presidente Andreson Cavalcante (prefeito de Autazes), o primeiro-secretário Júnior Leite (prefeito de Maués), o segundo-secretário Lúcio Flávio do Rosário (prefeito de Manicoré).

João Ocivaldo Batista, de Canutama, e o prefeito de Novo Airão, Wilton Pereira, serão o primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente.

"Como único órgão de defesa do movimento municipalista no Amazonas, a AAM vai intensificar suas ações em defesa dos interesses de todos os municípios do Amazonas junto ao Governo do Estado e também Federal. A união de todos é indispensável neste momento econômico e social que o País atravessa para criarmos uma associação forte, que dê respostas aos anseios da população, principalmente do interior", destacou Campelo, que assumiu a entidade em julho de 2016, após a renúncia do então presidente, Iran Lima, que saiu para dedicar-se à eleição em seu município.

Além do Conselho Diretor (presidente, vice, secretários e tesoureiros), os prefeitos amazonenses também escolheram, como representantes do Conselho de Vice-presidentes Regionais os prefeitos Joaquim Corado (de Amaturá / Região do Alto Solimões), Antônio Uchoa (de Uarini / Bacia do Juruá, Solimões e Juruá), Otanyel Lira (de Canutama / Região do Purus), Ordean Gonzaga (de Guajará / Região do Juruá), Sabá Medeiros (de Manicoré / Bacia do Madeira), Clovis Moreira (de São Gabriel da Cachoeira /  Região do Alto Rio Negro), Pedro Guedes (de Careiro da Várzea / Bacia do Rio Negro e Solimões), Denise Lima (de Itapiranga / Região do Médio Amazonas) e Eraldo Trindade, prefeito de Boa Vista do Ramos e representante da região do Baixo Amazonas.

A posse da nova diretoria é imediata e o novo mandato começou logo após a divulgação do resultado, no auditório João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado, onde foi realizada a eleição.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)