Baile marca o início das atividades do Programa Melhor Idade em Benjamin Constant

A coordenação do Programa Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no último sábado, dia 22 de abril, animado baile. O evento marcou o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os idosos.

A abertura do evento, que aconteceu na quadra do Centro de Convivência da Família (CCF), foi realizada pela coordenadora Elvira Barbosa da Silva, que no seu discurso falou da importância do programa. "Muitas pessoas ainda tem uma visão distorcida da terceira idade, ideia de que com o avançar dela, os idosos têm que diminuir seus convívios sociais. Mas a 'Melhor Idade' vem contribuir, possibilitando um convívio melhor e com isso, fazendo os idosos mais satisfeitos com a vida", enfatizou.

O Executivo Municipal foi representado na cerimônia pela secretária executiva da assistência social, Suelane Alves dos Santos, e pelo assessor de comunicação da prefeitura, Olivaldo Bruno. A mesa também foi composta pela autoridade eclesiástica Jomeson Aparício – pároco do município, e representando o Legislativo, o vereador Dr. Etã Castelo Branco.

Para a Secretária Executiva, Suelane dos Santos, o momento é tão especial para os idosos quanto para a SEMAS. "Embora algumas pessoas pensem que envelhecer significa deixar de desenvolver-se, adoecer e afastar-se de tudo, na verdade, existem possibilidades da pessoa continuar ativa e de manter uma boa qualidade de vida. Hoje efetivamente começam as atividades da 'Melhor Idade', e em nome da Secretária de Assistência Social, a senhora Jonatha Melly, e do Prefeito Municipal, excelentíssimo senhor David Bemerguy, quero saudar a todos e desejar boas-vindas. Dizer que estamos muito felizes em ver esse número tão grande de usuários do SCFV, esperamos que todos possam se sentir em casa", declarou a secretária.

O baile teve a realização de concurso da danças, com premiação para os mais aplaudidos e brindes para todos. A atração da festa foi o grupo da 'Melhor Idade' que animou os presentes com suas músicas. Ao final, um jantar foi oferecido aos mais de cem participantes que compareceram ao CCF.

As atividades do Programa Melhor Idade funcionará nas tardes de sextas-feiras e sábados, nas dependências do Centro de Convivência da Família, localizado na Rua Américo Maciel, bairro da Colônia.




Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato