6 de abril de 2017

Autor de dois homicídios na zona Leste é preso pelas equipes da DEHS

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Juan Valério e Raphael Campos, titular e adjunto, respectivamente, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou na manhã desta quinta-feira, dia 6, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da especializada, na zona Leste, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio em nome do carregador de mercadorias Misael Marinho Custódio, 24, conhecido como "Neguinho", autor dos homicídios de José Adriano Santos de Oliveira e do morador de rua Matheus de Assis Santos da Silva. As vítimas tinham, respectivamente, 23 e 19 anos. Os crimes ocorreram na zona Leste da cidade.

Conforme Raphael Campos, "Neguinho" foi preso pelas equipes da DEHS na manhã da última segunda-feira, dia 3, por volta das 8h, na Feira da Manaus Moderna, situada na Rua Barão de São Domingos, Centro da capital, na zona Sul. A ordem judicial em nome de Misael foi expedida no dia 12 de maio de 2015, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Os policiais civis chegaram até o infrator após receberem denúncias indicando o local de trabalho do jovem. Em seguida montaram campana no lugar informado e interceptaram o indivíduo no momento em que chegava para trabalhar na feira.

"Misael cometeu o homicídio de José por motivo fútil. O delito ocorreu no dia 12 setembro de 2013, na Rua Olinto de Lima, na primeira etapa do bairro São José Operário, na zona Leste. Em depoimento, ele relatou que a motivação do crime seria a disputa por venda de drogas. O infrator disse, ainda, que teria comprado a arma usada no crime e, após a ação criminosa, vendeu o objeto. "Neguinho" estava sendo procurado desde que o mandado foi expedido", explicou o delegado adjunto da DEHS. 

De acordo com Juan Valério, durante as diligências a equipe de investigação identificou que Misael também seria autor do homicídio do morador de rua Matheus de Assis Santos da Silva. O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de março deste ano, na Rua Varre Vento, primeira etapa do bairro São José Operário.

"Ao longo do depoimento, o carregador de mercadorias admitiu a autoria dos dois homicídios e relatou que desferiu várias facadas no corpo do morador de rua. Ainda durante oitiva, Misael relatou que Matheus teria o costume de fazer gestos obscenos na em via pública e que teria tentado agredi-lo. Após ter cometido o crime, "Neguinho" trocou de roupa e foi trabalhar na Feira da Manaus Moderna", completou o titular da DEHS.

O carregador de mercadorias foi indiciado por homicídio consumado por motivo fútil. Ao término dos trâmites legais na especializada, Misael será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.