7 de abril de 2017

Ataque com caminhão deixa ao menos três mortos na capital da Suécia


TT News Agency / Andreas Schyman / Reuters

Ataque com caminhão deixa ao menos três mortos na capital da Suécia

Primeiro-ministro qualificou ação como um ato terrorista; área próxima ao local do incidente foi esvaziada e a circulação de metrô em Estocolmo foi paralisada
11
O Estado de S.Paulo
07 Abril 2017 | 10h38
Atualizado 07 Abril 2017 | 13h28
ESTOCOLMO - Ao menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas em Estocolmo nesta sexta-feira, 7, após um caminhão ser jogado contra os que caminhavam por Drottninggatan, uma movimentada rua de compras na capital sueca. A ação foi considerada um ato terrorista pelo primeiro-ministro do país. 
"A Súecia foi atacada. Tudo indica que foi um ato terrorista", afirmou o premiê Stefan Lofven. Segundo a polícia local, ninguém foi preso até o momento.
Foto: TT News Agency / Andreas Schyman / Reuters
Atropelamento em Estocolmo
Caminhão bate em loja após atropelar grupo de pessoas na Suécia 
A polícia afirmou que ainda não consegue determinar o número exato de mortos e feridos, e não localizou o motorista. "Não tivemos contato com a pessoa ou pessoas que dirigiam o caminhão", afirmou o chefe do departamento policial da Suécia, Dan Eliasson, em uma coletiva de imprensa.
Parte do centro de Estocolmo foi isolado e a área próxima ao local do incidente foi esvaziada, incluindo a principal estação de trem da cidade. A circulação de metrô foi paralisada. Policiais e serviços de emergência foram enviados às proximidades de Drottninggatan.
O caminhão usado no ataque era de uma companhia de cerveja, que reportou mais cedo que um de seus veículos havia sido roubado em um restaurante da cidade. Imagens mostram o caminhão batido em um prédio que abriga um conjunto de lojas de departamento e testemunhas contaram que muita fumaça saiu após a colisão. 
Segundo a emissora sueca SVT, tiros foram disparados. A agência de notícias TT disse que diversos pedestres foram levados por ambulâncias após o atropelamento.
Jan Granroth contou ao jornal Aftonbladet que estava em uma loja de sapatos quando ouviu um barulho estranho. "Então as pessoas começaram a gritar. Olhei para fora da loja e vi um caminhão enorme", relatou.
Ataque em Estocolmo
Caminhão foi jogado contra as pessoas que caminhavam por uma rua movimentada de Estocolmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.