Ação conjunta resulta nas apreensões de 50 kg de drogas em embarcação vinda de Tefé

As drogas foram encontradas pelas equipes acondicionadas em sacos de farinha. FOTOS: ERLON RODRIGUES/ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PC-AM

Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), em ação conjunta com as equipes da Secretaria-Executiva-Adjunta (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam na madrugada de domingo, dia 23, em uma embarcação vinda do município de Tefé, distante 523 quilômetros em linha reta da capital, aproximadamente 50 quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína pura e maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 400 mil.

Conforme o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, as drogas foram encontradas pelas equipes acondicionadas em sacos de farinha. A ação foi deflagrada por volta das 4h30, após os policiais civis do departamento receberem informações, há cinco dias, por meio do número (92) 99415-0129, o disque-denúncia do Denarc, relatando que uma grande quantidade de drogas estaria sendo transportada de Tefé, por via fluvial, em uma embarcação.

O barco, mencionando na deleção, foi interceptado nas proximidades da Comunidade Furo do Paracuuba, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus.

Mavignier destacou que o proprietário e os funcionários da embarcação foram conduzidos à base do Denarc, onde foram ouvidos em Termo de Declaração e liberados após prestarem esclarecimentos. A autoridade policial disse, ainda, que as investigações em torno caso irão continuar para identificar e prender o proprietário do material ilícito. As drogas apreendidas foram encaminhadas para perícia técnica, no Instituto de Criminalística (IC).

 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato