12 de abril de 2017

Ação conjunta resulta na prisão de trio com dois mil comprimidos de ecstasy, arma, munições e dinheiro

LEGENDA: Os infratores foram apresentados na manhã desta terça-feira, dia 11, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da Delegacia Geral. FOTOS: ERLON RODRIGUES/PC-AM.


A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com integrantes da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prendeu, em flagrante, na segunda-feira, dia 10, por volta das 17h, o casal Jaysson Henrique de Oliveira, 29, e Mariana Silva de Almeida, 24, além de Vinicius Gomes Clementino Bondade, 27, envolvidos com o tráfico de drogas em Manaus.

  

Durante a ação foram apreendidos dois mil comprimidos de ecstasy, duas porções médias de maconha, uma espingarda calibre 44 com 35 munições do mesmo calibre intactas, R$ 850 em espécie e um veículo modelo Gol, da montadora Volkswagen, de cor branca. Os infratores foram apresentados na manhã desta terça-feira, dia 11, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da Delegacia Geral, zona centro-oeste da cidade.

Conforme a diretora adjunta do Denarc, delegada Tamara Albano, a interceptação do trio começou na Avenida João Paulo, bairro Alvorada, na zona centro-oeste. Segundo a autoridade policial, os infratores estavam sendo investigados há duas semanas, após a equipe da Rocam receber informações, de fonte anônima, que dois indivíduos, com as características de Jaysson e Vinicius, estariam utilizando um veículo modelo Gol, de cor branca, para transportar drogas na capital.

"As equipes foram acionadas e, durante as diligências, avistaram o veículo mencionado na delação e abordaram os ocupantes do carro.   Com os dois infratores foram encontrados 10 comprimidos de ecstasy e uma porção média de maconha. Na ocasião, os infratores informaram que teriam mais droga sintética armazenada em um apartamento localizado no Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, na zona centro-oeste", explicou a diretora adjunta do Denarc.

Florianópolis - De acordo com o coronel Álvaro Cavalcante, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Vinicius já havia sido preso em 2016 por tráfico de drogas. Ele seria responsável por trazer as substâncias ilícitas de Florianópolis para Manaus, onde a droga é comercializada entre pessoas de elevado poder aquisitivo e jovens que frequentam raves, boates e flutuantes.

"As equipes policiais se deslocaram ao apartamento, situado no Conjunto Santos Dumont, e no interior do imóvel encontramos Mariana, companheira do Jaysson, com o restante dos comprimidos de ecstasy, além de uma porção média de maconha, R$ 850 em espécie, uma espingarda calibre 44, contendo 35 munições do mesmo calibre intactas e uma balança de precisão. O veículo utilizado pelo trio para entregar as drogas na cidade foi apreendido durante a ação policial. Essas substâncias apreendidas são novidade na cidade. É a junção de cristais de Ácido Lisérgico, substância alucinógena conhecida popularmente como "LSD", misturado com maconha", disse Cavalcante.

Ao longo da coletiva de imprensa a diretora adjunta do Denarc ressaltou que a ação conjunta resultou na maior apreensão de substâncias sintéticas na capital, neste ano. Ela enfatizou, ainda, que as investigações em torno do caso continuam para identificar o fornecedor da droga.

"O Denarc vem atuando com mais intensidade no combate ao tráfico de entorpecentes no Estado, tendo como meta reprimir a comercialização de drogas, inclusive as sintéticas, já que esse tipo de substância ilícita vem se tornando cada vez mais popular na cidade", esclareceu Tamara Albano.

Jaysson, Mariana e Vinicius foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. Ainda na tarde desta terça-feira, os três infratores serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na zona sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.