21 de março de 2017

PREFEITURA DE COARI CONSEGUE LIBERAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO



O TCE (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) autorizou a realização do processo seletivo e a contratação das 488 vagas oferecidas pela prefeitura de Coari. A informação sobre a liberação do processo seletivo foi dada pela assessoria de Comunicação do município.

O TCE havia realizado a suspensão do processo seletivo alegando a constante realização de processos seletivos simplificados, para cargos efetivos da educação há mais de dez anos e que o último concurso público para a área havia ocorrido em 2005. Além de que a prática estaria violando a Constituição Federal.

Já estou em Coari trazendo boas notícias ao povo coariense. O nosso trabalho continua firme e forte, não desanimarei e nem fugirei um segundo do meu objetivo de levar de volta o progresso, a cidadania e a dignidade à população de Coari.

Ontem estive com o Deputado Federal Alfredo Nascimento (PR/AM) e tive a grata satisfação de ter o compromisso por parte dele e do Superintendente do DNIT, Fábio Galvão, da inclusão já no orçamento da União de 2018 de parte dos R$ 30 milhões de reais para executar o nosso tão sonhado porto de profundo calado, que será peça fundamental para se aportar grandes navios com o objetivo de levar o Polo Petroquímico à Coari.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura o Tribunal viu a urgência e preliminarmente acatou os motivos para realização desse PSS. Porém o município deve assinar um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), junto ao TCE, com o intuito de definir prazos e objetivos para realização de Concurso Público nas mais diversas áreas.

Com a liberação a prefeitura de Coari vai poder utilizar os novos funcionários para trabalhar na rede de educação do município. As aulas em Coari iniciaram nesta segunda-feira (20) na Zona Urbana, ainda sob a suspensão do processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.