Planeta Boi desembarca em Manaus no dia 15 de abril

Em Destaque
Por -
0

Os levantadores de toadas David Assayag e Sebastião Jr, dos bumbás Caprichoso e Garantido respectivamente, são as grandes atrações da primeira noite do Planeta Boi Manaus. O evento, tradicional em Parintins onde é realizado desde 2003 após as apresentações no Bumbódromo, pela primeira vez acontece na capital nos dias 15 de abril e 3 de junho, em parceria entre o Movimento Amigos do Garantido e Movimento Marujada.

A proposta, apresentada à imprensa e ao público na tarde de ontem (21), na sede da Amazon Best em Manaus, é reunir no mesmo evento, as principais toadas, músicos e personalidades do Festival Folclórico, em um ambiente que possa ofereça outras atrações diversificadas, como a música eletrônica.

"O Planeta Boi já está consolidado em Parintins e agora é a vez de Manaus. Queremos mostrar que as toadas também tem seu espaço garantido na noite manauara e que como dividir o mesmo ambiente com o público de outros gêneros como a música eletrônica", explicou o diretor da Amazon Best, empresa responsável pelo evento e pela comercialização dos ingressos para o festival, Valdo Garcia.

Para o presidente do Movimento Marujada, do Boi Caprichoso, Carlos Nery, a iniciativa vai fortalecer e resgatar a influência dos Bumbás em Manaus. "Depois que termina o Carnaval, o público já pede as festas dos bois. Temos certeza que esta parceria vai valorizar a nossa cultura", acrescentou.

Na avaliação da presidente do Movimento Amigos do Garantido, Izoney Thomé, o Planeta Boi vai atrair um novo público para as agremiações e também trazer aqueles que estão afastados. "Faz tempo que o público pede algo novo e diferente. Tenho certeza que juntos vamos levantar a bandeira do folclore amazonense e que este será o primeiro de muitos outros encontros", ressaltou.

O Planeta Boi acontece no Copacabana Choperia (Avenida do Turismo, no bairro do Tarumã). Além dos levantadores David Assayag e Sebastião Jr, a primeira festa em Manaus contará com a Marujada de Guerra e o apresentador Edmundo Oran, pelo lado Azul, e da Batucada e de Israel Paulain, apresentador do Garantido, além de muitos artistas convidados por ambas agremiações.

As entradas custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridas no local ou na sede da Amazon Best em Manaus (Rua Rio Juruá, 95, Vieiralves). As vendas dos ingressos para o 52º Festival Folclórico de Parintins prosseguem no site (Ingresso Rápido) e também nas sedes da Amazon Best em Manaus e em Parintins, de segunda a sexta-feira e também por call center (92.3085-7104 / 92.99389.3344).

--


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)