Mais dois municípios do Juruá decretam emergência e entram no cronograma de ajuda humanitária da Defesa Civil do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

... 
Os municípios de Eirunepé e Itamarati, localizados na calha do Rio Juruá, decretaram Situação de Emergência, por conta da enchente e passaram a integrar o cronograma de ajuda humanitária da Defesa Civil do Amazonas.

"As cidades estão sendo monitoradas pela Defesa Civil AM desde o início de janeiro, quando receberam o Alerta de enchente. Com a evolução do cenário, esses novos municípios vão poder contar o apoio humanitário do Estado, como já está acontecendo com Guajará e em seguida, Ipixuna", informou o Secretário Executivo da Defesa Civil do Estado, coronel Fernando Pires Júnior.

São ao todo 3.268 famílias afetadas nas duas cidades. Com esses novos decretos,  sobe para quatro o número de municípios em Emergência no Amazonas devido a enchente.

Atendimento Guajará- A Defesa Civil do Estado está em andamento com a distribuição de ajuda humanitária no município Guajará,  o primeiro a receber o apoio. São ao todo 12 toneladas de mantimentos, que inclui cestas básicas, kit's medicamento (antibiótico, vitamina, sais de hidratação, analgésico), kit's dormitórios (lençol, rede, mosqueteiro), kit's higiene pessoal e ainda, hipoclorito de sódio, para purificação da água.

Próximo atendimento- O próximo a receber o socorro, será o município de Ipixuna, na calha do Juruá. Nesta cidade 1.651 famílias foram afetadas e também serão atendidas com nove toneladas ajuda humanitária dos Governos Federal e Estadual.

Balanço da Enchente / 2017
*SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

1 - Guajará (calha do Juruá)
2 – Ipixuna (calha do Juruá)
3- Eirunepé (calha do Juruá)
4 - Itamarati (calha do Juruá)

Famílias afetadas: 5.970

*SITUAÇÃO DE ALERTA
1 - Juruá (calha do Juruá)
2 - Carauari (calha do Juruá)
3 - Envira(calha do Juruá)

*SITUAÇÃO DE ATENÇÃO
1 - Tabatinga (calha do Solimões)
2- Benjamin Contant (calha do Solimões)
3- São Paulo de Olivença (calha do Solimões)
4- Amaturá (calha do Solimões)
5-Santo Antônio do Iça (calha do Solimões)
6-Tonantins (calha do Solimões)
7- Atalaia do Norte (calha do Solimões)

FOTOS:DEFESA CIVIL/ITAMARATI




Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)