Ídolo no Flamengo, Savio alerta: ‘Vinícius Jr. é muito bom, mas temos que ir devagar’

Em Destaque
Por -
0

Um dos grandes jogadores da história do Flamengo, o ex-meia Savio fez sucesso na Espanha e na Europa. Se na sua geração era chamado de “novo Zico”, agora o jovem Vinícius Jr. passou a ser considerado o “novo Neymar”. Foi justamente sobre a joia rubro-negra de 16 anos que o ex-craque falou em entrevista ao jornal espanhol “AS”.

O brasileiro afirmou que Vinícius é bom jogador, mas alertou que é necessário ter cuidado e ir devagar. O adolescente já é cobiçado por Barcelona e Real Madrid, além de outros grandes clubes europeus.

“Ele é uma promessa do futebol brasileiro, ainda muito jovem. Vinícius é muito bom, mas tem que ir devagar com ele. Mas se continuar jogando bem e com a cabeça no seu time, ele pode vir em breve para o futebol europeu. Tem grande qualidade e uma grande capacidade de improvisar, certamente tem um grande futuro”, afirmou o ex-jogador.

Savio, de 43 anos, só teve a grande chance de jogar na Europa, pelo Real Madrid, em 1998, quando tinha apenas 24 anos. Vinícius tem 16 e é possível que saia do Brasil daqui no próximo ano, quando completará 18 anos, em julho de 2018. O ex-meia aconselhou o jovem atacante:

“É preciso ter cuidado. Ele precisa ser forte e ir devagar. O futebol muda muito rápido, constantemente, e precisa estar preparado para os momentos difíceis”, aconselhou Sávio. “Por isso, precisa ir passo a passo, melhorando a cada dia e treinando sempre. Um jogador tem que ser profissional, primeiro deve fazer seu trabalho no Flamengo e o resto virá. Por mais que jogue em um grande clube, deve seguir humilde e ter ao seu redor pessoas boas, sobre tudo a família.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)