Curso de Turismo da UEA promove ‘3ºAbraço Simbólico’

Evento acontece no Parque Municipal das Nascentes do Mindu, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

 

O curso de Turismo da Escola de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promovem nesta quarta-feira (22), a partir da 10h, o "3º Abraço Simbólico". O evento será realizado no Parque Municipal das Nascentes do Mindu, localizado na Rua Andorinha s/n, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

 

A ação faz parte da programação ao Dia Mundial da Água e tem o objetivo de propor reflexões sobre a proteção e preservação dos ecossistemas existentes, garantir a proteção dos atributos ambientais. Além disso, promover a integração da comunidade do entorno do Parque em atividades socioambientais.

 

Sobre o Abraço Simbólico

O "Abraço Simbólico" surgiu em 2015, além disso, outras ações são realizadas como forma de proteção aos igarapés, entre elas, a transformação de lixeiras 'viciadas' em jardins e projetos que articulam o ensino, a pesquisa e extensão envolvendo e mobilizando os alunos da ESAT e das Escolas Municipais Raul Veiga e Álvaro Botelho.

 

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM COARI ASSASSINO DE MOTO-TAXISTA RESISTE A CERCO POLICIAL E É MORTO

FOGO DESTRÓI MERCADINHO HUDSANDRA EM COARI

POLICIAIS DO 5°BPM/COARI APREENDEM ARMA DE FOGO COM MULHERES NA CIDADE DE COARI/AM