BENJAMIM CONSTANT: AGRONEGÓCIO EM PAUTA


O município de Benjamin Constant pode desenvolver em breve avanços no setor primário. David Bemerguy, prefeito do município tem buscado aprimorar conhecimentos na área para poder implementar políticas públicas de desenvolvimento econômico para o setor. Ele participou, na última sexta-feira do workshop sobre agronegócios e setor primário, com a presença do secretário adjunto da SEAD: Jefferson Coriatec e o assessor da secretaria, Michel Cruz.

O evento propôs ações integradas para fomentar o desenvolvimento sustentável na região. A palestra foi realizada na Aleam - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.A busca de conhecimento é o caminho ideal para poder fazer um planejamento executável e de resultado a longo prazo. O setor primário e o agronegócio são segmentos importantes para o desenvolvimento econômico de qualquer município, principalmente do interior do Estado do Amazonas.

O agronegócio precisa ser incentivado e fortalecido em Benjamim Constant. Uma política de iniciativa do poder público municipal que dialogue comas associações de agricultores e que conte com o apoio de instituições do setor presentes no município pode ser uma iniciativa. A UFAM - Universidade Federal do Amazonas pode também dar apoio, através de cursos.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato