AAM repudia ameaça contra vida do prefeito de Eirunepé

Em Destaque
Por -
0

A Associação Amazonense de Municípios (AAM), divulgou nota oficial de repúdio contra a ameaça de morte registrada na delegacia local pelo prefeito do município de Eirunepé (a 1.160 Km de Manaus), Raylan Barroso, no último final de semana.

Segundo o boletim de ocorrência, o vereador do município, José Antilde, teria declarado em via pública, que daria "um tiro na cara dele (Raylan)", se este fechasse alguma de suas farmácias.

A ameaça, segundo relato de testemunhas, foi motivada após a Prefeitura de Eirunepé enviar para os proprietários de farmácias e drogarias que funcionam na zona urbana do município, ofício no qual estabelece o prazo de 30 dias para contratação de farmacêuticos habilitados para trabalhar no atendimento de seus clientes, como determina o artigo 5º, da Lei 13.021/2014.

Todas as 15 farmácias em funcionamento na cidade – três são propriedade do vereador Antilde – foram notificadas, atendendo requerimento enviado em fevereiro deste ano pela Procuradoria Geral da República no Amazonas à Prefeitura, sob pena de fechar no prazo de 30 dias caso não cumpram a determinação.     

"O prefeito Raylan está cumprindo uma determinação direta da Procuradoria da República no Estado, em obediência à uma Lei Federal. A Associação Amazonense de Municípios, não pode e nem vai aceitar que este, ou qualquer outra razão seja motivo para intimidar, ameaçar ou até mesmo matar um prefeito, ou qualquer outra pessoa, na defesa e execução do que determina a Lei", afirmou João Campelo.

Na última segunda-feira (27), o prefeito Raylan Barroso, embarcou para Brasília onde foi denunciar o caso no Ministério da Justiça e na Polícia Federal.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)