Secretaria de Produção Rural e comissão de vereadores visitam comunidade Santa Luzia em Benjamin Constant

Em Destaque
Por -
0

Secretaria de Produção Rural e comissão de vereadores visitam comunidade Santa Luzia em Benjamin Constant
A comunidade de Santa Luzia, localizada as margens do Rio Solimões na Ilha do Aramaça, recebeu nesta terça-feira (31/01) a visita de uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Benjamin Constant. A iniciativa partiu da Secretaria de Produção Rural que organizou o encontro entre comunitários, produtores e o poder legislativo.

Com o objetivo de aproximar o povo de seus representantes, dialogando de maneira sincera e concreta sobre as demandas e propostas para os diversos setores, a comissão de vereadores foi composta por Etã Castelo Branco (líder do Governo na Câmara), Edson ‘Piola’, Enfermeiro Leo e Lucas Felix. Estavam presente também o secretário de produção, engenheiro agrônomo Maurício Veloso e o técnico do IFAM (Campus Tabatinga), Jamison Oliveira.
Antônio Oliveira, produtor rural da comunidade comentou a iniciativa. "É importante que os vereadores possam vim conhecer a realidade das comunidades; Agora estamos enfrentando uma enchente do rio, rápida. Estamos contra o tempo para colher o milho e mandioca para fazer farinha. Uma câmara itinerante e presente mostra o valor que nós temos. Não só na época de eleição. Queria agradecer ao secretário Maurício que organizou esse encontro", enfatizou.

“Estou contente com o convite, feliz de estar pela primeira vez aqui na comunidade de Santa Luzia. Queria dizer que a câmara é a casa de vocês, que sintam-se a vontade para cobrar, indagar e nos ajudar. Vamos poder colaborar não só no setor primário, mas também na ação social, saúde, educação, infraestrutura e ambiente. Trazendo melhorias para as comunidades”, comentou Etã Castelo Branco. 

As demandas discutidas no encontro foram a situação do atendimento à população do bolsa família na casa lotérica, solicitação de projetos e leis para fortalecimento da agricultura como construção de casa de farinha higiênicas, feiras itinerantes, local adequado para comercialização no porto, entre outros.

"Essa situação do casa lotérica em Benjamin vem há anos, o povo é humilhado nas longas filas. A maioria vai ao município de Tabatinga sacar e acaba comprando seus produtos lá, deixando assim uma quantia de circular em Benjamin. Vamos cobrar do superintendente da Caixa melhorias no sistema de atendimento", comentou Lucas Felix. 

A Secretaria de Produção Rural elaborará uma agenda de encontros entre vereadores e comunidades do município.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)