QUEM É O PAI DA PONTE DO PÊRA EM COARI?

Em Destaque
Por -
0

Só foi o governador José Melo sair de Coari, após inaugurar a tão falada Ponte do Pêra, que as polêmicas começaram.  Polêmica em torno de qual era o nome do prefeito a estar na placa inaugural da ponte uma vez que havia uma placa com o nome do ex-prefeito Raimundo Magalhães e do governador José Melo desde o final de 2016, quando a SEINFRA autorizou a liberação da ponte para pedestres e veículos. Esta semana,  com a presença do governador José Melo em Coari  uma nova placa foi confeccionada,  com o nome do atual prefeito Adail Filho,  que assumiu o município já quando a Ponte do Pêra estava liberada para o trânsito.
Talciney Cunha,  coariense declarou em uma rede social: "Também nunca me agradei com o Arnaldo e o Magalhães... Agora convenhamos. Essa atitude do Adail José, não foi republicana, foi uma coisa surreal, falta de coerência, falta de idoneidade. Ele não tem nada haver com essa obra. O Arnaldo e Magalhães que trabalharam.  O Adail gasta só 150 reais numa placa de alumínio. E já é o cara da obra?".
Irene Gonçalves brincou após postar as placas com nomes de Adail Filho e Magalhães separadas: "Está  faltando a placa do Arnaldo também!"Outros internautas alegaram o fato de não ter iluminação na ponte e por isso foi realizada outra inauguração.
Histórico
A Ponte do Pêra faz parte da história de Coari e do folclore coariense. Cantada em história de cordel,  transformada em gozação,  presente nos meios de comunicação e aguardada por décadas,  até ser entregue de fato neste mês pelo governador José Melo.
Muitos prefeitos passaram sem que a ponte fosse construída,  mesmo sendo promessa de campanha buscar o recurso junto ao governo do Estado.
O projeto surgiu na gestão do ex-prefeito Adail Pinheiro, a cabeceira da ponte foi aterrada na gestão do ex-prefeito Arnaldo Mitouso, as pedras fundamentais foram postas no início do terceiro mandato de Adail Pinheiro e a ponte foi efetivamente construída na gestão de Raimundo Magalhães que com autorização do governo do Estado liberou a utilização da ponte no mês de outubro de 2016 com placa inaugural e recentemente,  em fevereiro de 2017, o governador veio pessoalmente para inaugurar a ponte do Pêra oficialmente,  já na gestão do prefeito Adail Filho.
Polêmicas à parte
Polêmicas à parte,  o mais importante é dizer que o governador José Melo foi realmente o governador que fez a Ponte do Pêra sair do imaginário popular e virar realidade.  O sofrimento do povo que morava no Pêra para atravessar a ponte acabou e novas possibilidades se abrem para um porto de grande calado no Rio Solimões.
Quanto a quem é o pai da ponte na administração municipal? Os coarienses continuarão no campo da polêmica,  uma vez que o município é dividido politicamente e ninguém vai dobrar o braço do outro.  Cada um puxa a sardinha pra sua brasa.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)