Pós-Bossa Nova embala Teatro Amazonas em concerto da Amazonas Band

Em Destaque
Por -
0


Concerto celebra os 120 anos do Teatro Amazonas, além do aniversário de 20 anos da Secretaria de Cultura do Amazonas, comemorado em janeiro deste ano


Um estilo musical envolvente, com influência no samba e que marcou um período da história da Música Popular Brasileira, o jazz volta ao palco do Teatro Amazonas com todo o seu ritmo e cadência, no concerto intitulado "Pós-Bossa Nova", executado pela Amazonas Jazz Band, nesta terça-feira (7), às 20h, e domingo (12), às 19h, com entrada franca. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, e visa celebrar os 120 anos do Teatro Amazonas e os 20 anos da Secretaria de Cultura.

Com duração de 70 minutos, os músicos da Amazonas Jazz Band, sob o comando do maestro Rui Carvalho, vão fazer o público presente "sacudir os quadris" com um repertório de músicas brasileiras de arrepiar, como "Mais que Nada" e "Patropi," de Jorge Ben Jor, e "Madalena", de Ivan Lins. "Samba Dobrado", de Djavan e "Upa", "Neguinho, de Edu Lobo, também estão na sequência do concerto, que trará ainda o tradicionalíssimo arranjo de Rui Carvalho de "Aquele Abraço", de Gilberto Gil.

De acordo com o maestro Rui Carvalho, o concerto foi idealizado para apresentar toda a musicalidade brasileira para os milhares de turistas que chegam diariamente à capital amazonense neste mês festivo. "A Amazonas Band se sente honrada em participar das festividades dos 20 anos da Secretaria de Cultura e dos 120 anos do Teatro Amazonas, fazendo o que sabemos fazer de melhor: música!", ressalta o maestro.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)