MEDIDAS PARA TRAZER QUALIDADE DE VIDA PARA O POVO DE BENJAMIN CONSTANT SÃO PAUTADAS EM BRASÍLIA

Com informações de 
Renato Pitanga

O Prefeito de Benjamim Constant David Nunes Bemerguy esteve em Brasília cumprindo uma extensa agenda de visitas a vários Ministérios, levando consigo as necessidades mais urgentes do município tais como: a recuperação da malha viária, reforço financeiro para Educação básica, produção rural e a emergente cheia.

Acompanhado pelo Deputado Federal Pauderney Avelino, David foi recebido no Ministério da Integração Nacional, pelo próprio Ministro Helder Barbalho, para quem apresentou solicitação de recursos financeiros para socorro e a ajuda humanitária às pessoas atingidas pela grande cheia na bacia do alto Solimões. As águas da enchente já atingem algumas ruas da cidade. O Ministro da Integração Nacional reconheceu a situação de urgência do município em decorrência dos danos causados pelas inundações e já encaminhou a questão para Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e a Diretoria Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres para as providências. 

A medida permite que a prefeitura solicite apoio do Governo Federal para o restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas. “Não podemos esperar, temos responsabilidade com os ribeirinhos e os cidadãos que moram nas áreas de risco. Nosso esforço é no sentido de buscar medidas para amenizar as dificuldades, levar tranquilidade às famílias atingidas pelas cheias com cestas básicas, kit higienes e colchonetes, dentre outros itens”, afirmou David Bemerguy. Segundo avaliações preliminares da Prefeitura de Benjamin Constant, mais de 3 mil famílias serão atingidas, sem contar com os transtornos de toda população com os efeitos da subida das águas.

Saúde e Setor Primário.

Outra importante audiência foi com o Deputado Federal Alfredo Nascimento, do mesmo partido de David, de quem ouviu que Benjamim Constant será contemplada com emenda no orçamento para melhoria da Infraestrutura nas comunidades e também para investimentos no setor primário. “Minha parceria com o Prefeito David é fixa e não poderíamos faltar com essa ajuda para a população de Benjamim”, garantiu o Ex-ministro.

Educação de qualidade.

A implantação imediata de uma Educação de qualidade, que garanta o acesso e a permanência dos alunos nas salas de aula, foi o principal motivo que levou David Bemerguy a bater a porta do Ministério da Educação. Recebido pelo Professor Rossiele Soares da Silva, Secretário da Educação Básica do MEC. O prefeito protocolou e entregou o projeto completo concebido ainda no período da campanha eleitoral para dinamizar e modernizar o ensino fundamental, nas mãos do próprio Secretário. Rossiele também confirmou apoio integral a iniciativa e não escondeu o entusiasmo para aplicação de recursos necessários a sua execução. “É confortável e inspirador conhecer um trabalho como este, bem feito e saber que Benjamim Constant tem boa vontade politica e profissionais preparados para melhorar o ensino e aprendizado das nossas crianças, vamos sim encaminhar e apoiar esse trabalho”, afirmou.

Reconstrução da Malha Viária.

Agendado desde novembro de 2016, David Bemerguy também foi recebido pelo Senador Eduardo Braga e sua equipe para tratar do projeto técnico que deverá garantir verbas federais para reconstrução da sede e comunidades do município. O prefeito voltou a destacar os problemas com as ruas esburacadas, abastecimento de água, a saúde e Segurança, e por isso a necessidade do apoio do ex-governador na busca dos recurso. Por sua vez Braga disse que durante o seu governo o município sempre mereceu atenção especial, “Benjamim Constant sempre me apoiou, entreguei a malha viária funcionando, um belo e maior Ginásio de esporte do interior, sem contar a reforma do Hospital e a Estrada que liga com a cidade de Atalaia, tudo destruído por falta de manutenção, então se fizemos uma vez, vamos ajudar meu amigo David a reconstruir tudo outra vez, aquele povo valente merece, agradeceu.

Ainda na quarta feira, dia 08, o prefeito David Bemerguy ainda participou da solenidade do lançamento do aumento de recurso para a merenda Escolar com a presença do Presidente da Republica e vários Ministros

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato