Manaus ganha voo direto para Buenos Aires

Em Destaque
Por -
0

Manaus acaba de ganhar uma ligação direta para um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, a capital da argentina, Buenos Aires, com o lançamento do voo direto entre as duas capitais. O novo voo foi lançado na manhã de sábado, 4 de fevereiro, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste da cidade.

Para a criação do trecho exclusivo, neste ano, o Governo do Estado e a Gol firmaram um importante acordo, que concede a desoneração no ICMS do querosene de avião (de 25% para 7%), permitindo a manutenção dos voos operados pela companhia na cidade, diretos para o Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e a retomada da rota Manaus-Rio Branco.

"Isso significa dizer que uma ação direta do governador José Melo possibilitou que Manaus ganhasse esse novo voo e novas frequências, ações que com toda a certeza vão incrementar o Turismo, a Indústria e o Comércio, além de uma ligação mais estreita com o Mercosul", disse a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga.

Emprego e renda - De acordo com ela, além do turismo, o relacionamento econômico entre as capitais também será intensificado. "A Argentina é um dos maiores consumidores dos itens da Zona Franca de Manaus e, a partir de agora, podemos estreitar ainda mais essa relação econômica e gerar emprego e renda para a população amazonense", completou.

Diretor de relações institucionais da Gol Linhas Aéreas, Claudio Borges, garantiu que a empresa que fará o trecho Manaus-Buenos Aires uma vez por semana, sempre aos sábados. "Esse será um voo importante e permanente para a nossa empresa, que acredita que será um dos mais procurados", afirmou.

O preço é outro atrativo do novo produto. Em média, a ida e de volta entre Manaus e Buenos Aires custará cerca de R$ 740, valor menor que muitos trechos nacionais. A viagem deve durar cerca de cinco horas.

FOTOS: VÍTOR SOUZA/SECOM 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)