Governo do Amazonas inaugura oito pontos de Wi-Fi de acesso gratuito na Vila Olímpica de Manaus

Obter o Outlook para Android



From: Redacao Secom <redacao@secom.am.gov.br>
Sent: Wednesday, February 15, 2017 4:46:27 PM
To: destinatarios nao divulgados
Subject: CIDADES E ESPORTES Governo do Amazonas inaugura oito pontos de Wi-Fi de acesso gratuito na Vila Olímpica de Manaus
 


Governo do Amazonas inaugura oito pontos de Wi-Fi de acesso gratuito na Vila Olímpica de Manaus


A Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste, foi presenteada nesta quarta-feira, dia 15, com oito pontos de Wi-Fi de acesso gratuito à população. Ao todo, são 100 MB de internet no complexo esportivo que vão facilitar a interação da comunidade com o mundo. Essa foi a primeira etapa do projeto Praça Digital, que atendeu a recomendação do governador do Amazonas, José Melo, em parceria com a Empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) e Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


A primeira fase contempla a entrada da Vila Olímpica até a academia ao ar livre, que envolve também a pista de atletismo. A segunda etapa, prevista para ser entregue até o segundo semestre deste ano, vai envolver os ginásios poliesportivos, o kartódromo, e o Hotel da Vila. A rede é Sejel-Prodam e não existe senha para acessar o benefício. O Centro de Ginástica Bianca Maia tem uma rede própria.


"Em dezembro, quando o governador José Melo visitou a Vila Olímpica, ele listou prioridades de obras e ações para que fossem entregues à população, e uma delas foi a Praça Digital. Desta forma, estamos inaugurando hoje os pontos de Wi-Fi, que vão servir não somente para os atletas, mas tambem à comunidade. A ideia do nosso Governador é de sempre ampliar o acesso gratuito à internet nos mais variados pontos da cidade e a Vila Olímpica está localizada num local estratégico de Manaus e é de fácil acesso", destacou o titular da Sejel, Fabricio Lima.


Internet para todos - "Mais que aprovada". É desta forma que o atleta João Penha, que mora há um ano na Vila Olímpica de Manaus, fala sobre a Praça Digital. Segundo ele, o acesso ao Wi-Fi possibilita o lutador vindo da Colômbia falar com a família e, de quebra, garante diversão. "O nosso dia a dia é muito estressante, de treinos, deitas, foco. E a internet me permite falar com meu pai, que está no Peru, matar a saudade da minha família e possibilita também lazer, pois ficamos conectados a jornais, sites, assistimos vídeos, e vou continuar usando", disse.


Para a administradora Ana Carla Soares, que tem duas filhas no projeto de Escola de Iniciação Esportiva, Fabiana e Laura, o acesso gratuito à internet possibilita uma cidade mais democrática e que busca soluções por meio da colaboração. "Eu venho deixar minhas filhas nas aulas de Iniciação em diferentes horários, às 8h30, e depois às 9h30, de Ginástica Rítmica e a outra no Judô. Neste meio tempo, estou conseguindo me manter conectada ao trabalho, a outros compromissos e não fico acumulando afazeres digitais, digamos assim. Isso facilita muito a vida e possibilita todas as classes a ingressarem numa vida digital, já que o serviço de internet ainda tem um custo elevado", frisou.


Outro que tambem aprovou a iniciativa foi Irineu Pantoja, de 64 anos. Segundo o aposentado, para economizar, ele não usa pacotes de dados de sua telefonia móvel, apenas o Wi-fi de sua casa e, agora, o da Vila Olímpica. "Agora tem duas coisas que gosto de fazer aqui na Vila, correr e ficar na internet. Mando até foto do meu treino para os meus netos. Excelente", disse.

 

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel
Responsável: Nathalia Silveira - (92) 98157 3351
Anderson Silva -  (92) 99173 7780
Endereço: Avenida Pedro Teixeira, número 400, Fundação Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro | CEP: 69040-000, Manaus –AM | Fone:  (92) 3238-9210 / 98842-9609

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato