Equipe do Amazonas Saúde Itinerante estará nesta terça-feira em Rio Preto da Eva

Em Destaque
Por -
0

O Programa Amazonas Saúde Itinerante estará nesta terça-feira (21) no município de Rio Preto da Eva, com a oferta de consultas oftalmológicas e dispensação de óculos de grau para os pacientes que necessitarem do equipamento. A previsão é que sejam realizadas 300 consultas e a ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Preto da Eva.

 

Os pacientes que receberão o atendimento foram triados pelas equipes de saúde da família e receberão atendimento no Colégio Rio Preto. As consultas são gratuitas e os pacientes que necessitarem de óculos terão o equipamento prescrito e serão orientados de que a Susam irá providenciar e entregar ao paciente nos próximos dias.

 

Essa é a segunda ação do programa Amazonas Saúde Itinerante esse ano. A primeira foi realizada em Manacapuru, nos dias 11 e 12 de fevereiro, onde foram realizadas 704 consultas oftalmológicas e 462 pacientes serão beneficiados com a entrega dos óculos.

 

O programa Amazonas Saúde Itinerante é desenvolvido pelo Governo do Estado do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretaria Municipais de Saúde. Pelo programa são realizadas jornadas de cirurgias eletivas, cirurgias de catarata, consultas especializadas, exames e as consultas oftalmológicas com a entrega de óculos para os pacientes que necessitam do equipamento.

 

Em 2016 foram realizadas ações do Amazonas Saúde Itinerante em 17 municípios, totalizando mais de 6 mil atendimentos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)