DUAS MORTES TRÁGICAS NO DIA EM QUE O GOVERNADOR VISITA COARI

Em Destaque
Por -
1

Os dois homicídios nada tiveram a ver com a visita do governador, mas aconteceram exatamente no dia em que a maior autoridade do Estado do Amazonas inaugurava obras e uma escola de tempo integral em Coari. Constitucionalmente a segurança pública é de competência do governo do Estado. E as mortes que aconteceram hoje, exatamente neste dia, tem em sim um significado emblemático do grito silencioso e desesperado dos coarienses que clamam por segurança pública.

Dr. Assis (cirurgião dentista) e sua filha Rayssa foram assassinados covardemente por arma de fogo, por volta das 12:00 desta quinta-feira (16). Eles estavam em sua casa almoçando quando os bandidos entraram e executaram o crime. O homicídio chocou a população coariense, por se tratar de algo impensado até então envolvendo duas pessoas que viviam uma vida pacata, voltada para o trabalho e seus laços familiares.

A polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio, mas não descarta outra linha de investigação, como a de execução.

A cidade que vivia o clima da presença do governador emudeceu diante do choque. O choque da dura realidade. A realidade que Coari precisa muito mais do que obras ou qualquer outra iniciativa: necessita prioritariamente de segurança pública. O crime praticado hoje, chocou.... Mas há muitos outros crimes de pequena repercussão em seguimento: fruto do descaso, da falta de aparelhamento das polícias e do apoio necessário para combater o tráfico de drogas.

Foi louvável inaugurar uma escola hoje, muito louvável. Eu estive inclusive participando da inauguração e aplaudi a iniciativa, assim como os demais cidadãos coarienses que lá estava e que assim como eu torcem por uma Coari melhor. A educação é o caminho para tirar o homem da criminalidade. Mas a realidade nos fala com toda a veemência, que no caso de Coari é necessário tomar medidas urgentes para combater veementemente a criminalidade também.

Até porque diante de tantos homicídios por arma de fogo que vêm acontecendo em Coari, ao ocorrer mortes como estas de hoje, a preocupação bate forte com a família de todos os coarienses e as preces sobem ao céu pedindo a Deus que nos livre do mal, pois do jeito que a coisa está, qualquer um pode ser o próximo.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Enquanto não houver um consenso na política de segurança pública; enquanto a política de segurança pública for norteada por disputas eleitoreiras e ideológicas e não por critérios técnicos; enquanto a segurança pública não for vista como a pedra angular da manutenção das instituições democráticas, só há um veredicto: seremos eternos reféns desses bandidos e de seus futuros herdeiros. E em pouco tempo tal situação não terá mais volta.
    Coari, clama por segurança URGENTE.

    Santos

    ResponderExcluir
Postar um comentário