21 de fevereiro de 2017

Campanha 'Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos da Criança e do Adolescente' é lançado para todo o Amazonas via Centro de Mídias da Seduc

Visando prevenir a violência contra a criança e ao adolescente, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) realiza, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a partir das 17h, o lançamento da "Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", com o tema "Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos da Criança e do Adolescente", e que será trabalhado no período carnavalesco em todo o Estado.

O lançamento da campanha acontecerá via vídeoconferência para todo o Amazonas por meio do Centro de Mídias da Seduc e tem como objetivo, segundo a técnica da Gerência de Programas e Projetos e Atendimento ao Escolar (Geppae), Alcione Lelo Reis, é mobilizar os gestores e coordenadores regionais quanto a importância de proteger as crianças e adolescentes, bem como orientar e sensibilizar quanto à prevenção das ocorrências e ameaças. "A gente está mobilizando todos os gestores e coordenadores para assim atender o máximo de pessoas nessa campanha", enfatizou.

Além de sensibilizar a comunidade escolar, o evento visa alcançar a sociedade civil e para isso, conta com as parceiras das delegacias, conselheiros tutelares, Secretaria Municipal de Assistência Social, Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CEVSCA/AM), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AM).

Participam da videoconferência a gerente da Geppae, Adriana Boh; a secretária da Sejusc, Graça Prola; a presidente do CEVSCA/AM, psicóloga Graça Sales; e a presidente do CEDCA/AM. Silvia Carla Macedo.

Da área da educação, a campanha espera que se mobilize, sensibilize, informe e convoque toda a comunidade escolar a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, com rodas de conversas, palestras, oficinas, redações, entre outros, com a finalidade de prevenir o afastamento das crianças e adolescentes das escolas, devido à violação de direitos.

Da sociedade civil, a campanha visa prevenir e intervir na ocorrência de ameaças ou violações dos direitos da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.