Campanha 'Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos da Criança e do Adolescente' é lançado para todo o Amazonas via Centro de Mídias da Seduc

Visando prevenir a violência contra a criança e ao adolescente, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) realiza, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a partir das 17h, o lançamento da "Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", com o tema "Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos da Criança e do Adolescente", e que será trabalhado no período carnavalesco em todo o Estado.

O lançamento da campanha acontecerá via vídeoconferência para todo o Amazonas por meio do Centro de Mídias da Seduc e tem como objetivo, segundo a técnica da Gerência de Programas e Projetos e Atendimento ao Escolar (Geppae), Alcione Lelo Reis, é mobilizar os gestores e coordenadores regionais quanto a importância de proteger as crianças e adolescentes, bem como orientar e sensibilizar quanto à prevenção das ocorrências e ameaças. "A gente está mobilizando todos os gestores e coordenadores para assim atender o máximo de pessoas nessa campanha", enfatizou.

Além de sensibilizar a comunidade escolar, o evento visa alcançar a sociedade civil e para isso, conta com as parceiras das delegacias, conselheiros tutelares, Secretaria Municipal de Assistência Social, Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (CEVSCA/AM), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AM).

Participam da videoconferência a gerente da Geppae, Adriana Boh; a secretária da Sejusc, Graça Prola; a presidente do CEVSCA/AM, psicóloga Graça Sales; e a presidente do CEDCA/AM. Silvia Carla Macedo.

Da área da educação, a campanha espera que se mobilize, sensibilize, informe e convoque toda a comunidade escolar a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, com rodas de conversas, palestras, oficinas, redações, entre outros, com a finalidade de prevenir o afastamento das crianças e adolescentes das escolas, devido à violação de direitos.

Da sociedade civil, a campanha visa prevenir e intervir na ocorrência de ameaças ou violações dos direitos da criança e do adolescente.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato