31 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE BENJAMIN CONSTANT PRETENDE AMPLIAR A PRODUÇÃO RURAL


Secretaria Municipal de Produção Rural e IFAM visitam agricultores familiares da comunidade de Santa Luzia em Benjamin Constant

O secretário de produção rural engenheiro agrônomo Maurício Veloso e o técnico agropecuário do Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Amazonas (Ifam) Campus Tabatinga, Jamison Oliveira, visitaram a comunidade de Santa Luzia, localizada a 30 minutos da sede do município de Benjamin Constant, com o objetivo de articular e planejar a produção agrícola junto com os agricultores familiares. A visita faz parte do levantamento agropecuário que a secretaria em conjunto com os parceiros locais está realizando.

"Um censo agropecuário nesse momento de transição é importante, vai nos mostrar uma fotografia geral da situação do setor primário, uma vez que disponibilizamos de poucos dados. A gestão da secretaria e do Prefeito David e Dr. Sebastião preza pela organização e planejamento, por isso estamos aqui hoje, com muito esforço, viemos com os agricultores de ‘peque-peque’ garantir um planejamento produtivo, organizado, com assistência técnica permanente e organização dos produtos para os programas sociais, como a merenda escolar do município. Queremos uma secretaria atuante, de campo, com propostas concretas e pontuais", comentou o secretário.

As visitas irão seguir uma programação junto aos parceiros como o IFAM, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) e outras secretarias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.