PREFEITURA DE BENJAMIN CONSTANT PRETENDE AMPLIAR A PRODUÇÃO RURAL

Em Destaque
Por -
0

Secretaria Municipal de Produção Rural e IFAM visitam agricultores familiares da comunidade de Santa Luzia em Benjamin Constant

O secretário de produção rural engenheiro agrônomo Maurício Veloso e o técnico agropecuário do Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Amazonas (Ifam) Campus Tabatinga, Jamison Oliveira, visitaram a comunidade de Santa Luzia, localizada a 30 minutos da sede do município de Benjamin Constant, com o objetivo de articular e planejar a produção agrícola junto com os agricultores familiares. A visita faz parte do levantamento agropecuário que a secretaria em conjunto com os parceiros locais está realizando.

"Um censo agropecuário nesse momento de transição é importante, vai nos mostrar uma fotografia geral da situação do setor primário, uma vez que disponibilizamos de poucos dados. A gestão da secretaria e do Prefeito David e Dr. Sebastião preza pela organização e planejamento, por isso estamos aqui hoje, com muito esforço, viemos com os agricultores de ‘peque-peque’ garantir um planejamento produtivo, organizado, com assistência técnica permanente e organização dos produtos para os programas sociais, como a merenda escolar do município. Queremos uma secretaria atuante, de campo, com propostas concretas e pontuais", comentou o secretário.

As visitas irão seguir uma programação junto aos parceiros como o IFAM, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) e outras secretarias.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)