Rio Preto da Eva será transformado em um dos principais indutores de turismo do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

O município de Rio Preto da Eva, localizado a 80 quilômetros a leste de Manaus, será transformado em um dos principais indutores de turismo do Estado do Amazonas, de acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, que recebeu na manhã desta quinta-feira (26), na sede do Órgão, o prefeito Anderson José de Souza e o secretário de turismo Jordan Gouveia.

Rio Preto da Eva é conhecido por oferecer um café regional rico na gastronomia cabocla, o que estimula as pessoas locais e os turistas a visitar o município. Mas segundo Oreni Braga,  além da gastronomia, Rio Preto é um forte indutor para o Turismo Rural. É isso incrementará o fluxo que busca esse tipo de lazer no Estado, pontua a titular da Amazonastur.

Além da culinária voltada para o café regional, o prefeito Anderson José de Souza afirma que o município tem mais cachoeiras que o município de Presidente Figueiredo. "Falta explorar de forma ordenada e divulgar essas riquezas naturais. Temos lá também dezenas de balneários, fazendas turísticas, entre outros produtos", completa.

Festividades - Para potencializar a atividade turística do município, o prefeito já preparou um calendário de eventos para 2017. O primeiro é o CarnaForró, que vai ocorrer em fevereiro. O segundo evento é o aniversário de Rio Preto da Eva, no dia 31 de março, data que também será realizada a 1ª Feira de Piscicultura. No segundo semestre, a agenda de eventos continua com a Festa da Laranja (julho), Feira da Banana (outubro) e o Festival de Música Gospel (novembro).

Nos próximos dias, técnicos da Amazonastur vão ao município para se reunir com a equipe da prefeitura e assim traçar as metas turísticas a serem trabalhadas. "Nessa reunião vamos discutir as prioridades e definir os parceiros, para que o quanto antes o trabalho possa ser iniciado", informa a presidente da Amazonastur.

FOTOS: KEYNES BREVES/AMAZONASTUR



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)