Polícia Civil deflagra terceiro dia de operação nas ruas da capital em combate à criminalidade

Em Destaque
Por -
0

A Polícia Civil do Amazonas, por determinação do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, deflagrou domingo, dia 8, e madrugada desta segunda-feira, dia 9, o terceiro dia de operação policial integrada em todas as zonas da capital. O objetivo da ação é proporcionar mais segurança à sociedade, coibir práticas criminosas e reforçar o trabalho ostensivo nas ruas de Manaus.

Durante o terceiro dia consecutivo de ação, os trabalhos, desta vez, foram comandados pelos delegados Paulo Mavignier e Tamara Albano, respectivamente, diretor e diretora adjunta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e contou ainda com reforço de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). No domingo pela manhã, os policiais percorreram vários bairros da zona sul da capital. Durante a noite de ontem e madrugada de hoje, a ação foi deflagrada nas zonas leste, sul e oeste de Manaus.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil nos últimos três dias faz parte das novas medidas de reforços à segurança na capital e nas unidades prisionais, definidas pelos órgãos que compõe a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM). "O principal objetivo é levar a sensação de segurança para as aéreas mais críticas da cidade, partindo para as zonas onde aumentaram os índices de roubo e homicídio, cuja finalidade é trazer tranquilidade à população. A operação visa, também, a captura de foragidos. É uma prioridade do comando da SSP-AM, para que assim, possamos restabelecer a tranquilidade na cidade.", informou o diretor do Denarc.

No decorrer da operação, as equipes realizaram incursões em ruas dos bairros situados nas zonas leste, sul e oeste da capital, onde foram feitas abordagens a pedestres, em bares e terminais de ônibus, situados naquelas áreas da cidade. "Caso haja alguma comoção do sistema prisional, as equipes serão ordenadas a se deslocarem imediatamente para o local indicado, tanto para dar apoio ao isolamento do perímetro, quanto para tentar evitar fugas de detentos", ressaltou Paulo Mavignier.

Policiamento Intensivo - A operação policial deflagrada pela instituição iniciou na noite da última sexta-feira, dia 6, e se estendeu, ininterruptamente, até a manhã desta segunda-feira, dia 9, em Manaus. Ao longo de três dias de ação, a Polícia Civil atuou com efetivo de 125 servidores, entre delegados, escrivães e investigadores, divididos em equipes que trabalharam de maneira repressiva e ostensiva em todos os bairros de Manaus. Conforme o delegado-geral da instituição, a operação ocorreu de forma integrada com todos os órgãos que integram a SSP-AM, mas cada força está atuou dentro das suas competências.

FOTOS: ERLON RODRIGUES/PC-AM



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)