IML inicia liberação de corpos para familiares de presos

Em Destaque
Por -
0

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que o Instituto Médico Legal (IML) iniciou a liberação dos corpos dos presos mortos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na Unidade Prisional do Puraquequara.

Nesta terça-feira (3) foram liberados nove corpos. Mais 30  já estão identificados, mas ainda não tiveram os procedimentos concluídos para liberação. Os nomes só serão informados à medida que as famílias forem comunicadas.

Foram liberados os corpos de: Raijean da Encarnação Medeiros, Arthur Gomes Peres Júnior, Magaiver Vieira Rodrigues, Dheick da Silva Castro, Francisco Pereira Pessoa Filho, Rafael Moreira da Silva, Erraison Ramos de Miranda, Lucas Alves de Souza e Rafael Moreira da Silva.

Uma Força-Tarefa coordenada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da SSP-AM, e apoio de funcionários do Sistema Prisional, trabalha na identificação dos mortos por meio de impressões digitais e arcada dentária. "A análise está sendo feita por peritos capacitados do Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e IML e com insumos suficientes para examinar todos os corpos, identificar e liberar o mais rápido possível", afirmou Jéferson Mendes, diretor do DPTC.

Na segunda-feira (2) foram realizadas coletas de informações junto aos familiares das vítimas, que passaram por uma entrevista com psicólogos do IML, onde informaram características físicas específicas dos presos.

Psicólogos e o Serviço Social do IML estão em contato permanente com as famílias para auxílio até que os corpos sejam identificados e liberados.

O atendimento para os familiares dos presos foi reforçado nesta terça-feira, com um núcleo direcionado para serviços de informações e acolhimento, por meio de parceria entre DPTC, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

FOTOS - VÍTOR SOUZA / SECOM









Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)