29 de janeiro de 2017

Furto no João Vieira o roubo dos valores éticos em Coari





As imagens acima chocam,  são imagens simples,  porém  revelam muito mais do que se vê aparentemente.  Trata-se da sala dos professores da Escola Estadual João Vieira, que foi saqueada por criminosos. Os vândalos roubaram os datashow, arrombaram a sala dos professores e levaram os pertences dos mesmos.

Estudei nesta escola.  A sala dos professores na minha época era quase um ambiente sagrado.  Tudo ali era tratado com muito respeito,  era o ambiente deles,  o mundo em que o saber se concentrava... Isso na cabeça dos alunos e esse sentimento era uma paradigma que servia para manter a magia da educação como um bem maior de qualquer sociedade.

O roubo a sala dos professores da Escola João Viera é um assinte,  é  uma prova de que os valores éticos se perderam, de que a bandidagem está imperando mesmo e que o problema de insegurança em Coari não é uma questão à toa,  sazonal.

A droga cada vez mais livre e Comercialização nas proximidades das escolas tem mudado os valores éticos, a bandidagem está generalizada e pouca coisa é feita de fato para mudar essa realidade.  A realidade de nossos dias é a corrupção dos valores antigos,  onde a escola está cada vez mais refém do crime que a cerca e os professores cada vez exercem a profissão amedrontados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.