Furto no João Vieira o roubo dos valores éticos em Coari





As imagens acima chocam,  são imagens simples,  porém  revelam muito mais do que se vê aparentemente.  Trata-se da sala dos professores da Escola Estadual João Vieira, que foi saqueada por criminosos. Os vândalos roubaram os datashow, arrombaram a sala dos professores e levaram os pertences dos mesmos.

Estudei nesta escola.  A sala dos professores na minha época era quase um ambiente sagrado.  Tudo ali era tratado com muito respeito,  era o ambiente deles,  o mundo em que o saber se concentrava... Isso na cabeça dos alunos e esse sentimento era uma paradigma que servia para manter a magia da educação como um bem maior de qualquer sociedade.

O roubo a sala dos professores da Escola João Viera é um assinte,  é  uma prova de que os valores éticos se perderam, de que a bandidagem está imperando mesmo e que o problema de insegurança em Coari não é uma questão à toa,  sazonal.

A droga cada vez mais livre e Comercialização nas proximidades das escolas tem mudado os valores éticos, a bandidagem está generalizada e pouca coisa é feita de fato para mudar essa realidade.  A realidade de nossos dias é a corrupção dos valores antigos,  onde a escola está cada vez mais refém do crime que a cerca e os professores cada vez exercem a profissão amedrontados.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato