Equipe do 8º DIP recaptura foragido do Ipat em conjunto habitacional na zona norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titularda unidade policial, Demetrius Queiroz, recapturou na manhã desta terça-feira, dia 31, por volta das 8h30, em um conjunto habitacional situado na zona norte da capital, Romário Silva dos Santos, 23, foragido desde o dia 1º deste mês do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), onde cumpria pena por roubo e tráfico de drogas.

De acordo com Demetrius Queiroz, Romário recebeu voz de prisão no apartamento da mãe dele, no bairro Santa Etelvina. "Chegamos até ele após recebermos denúncias indicando a localização do fugitivo. O jovem estava dormindo quando chegamos no imóvel. Não houve resistência por parte dele. Em seguida nós o conduzimos ao 8º DIP para a realização dos procedimentos cabíveis", explicou a   autoridade policial.

Na delegacia, durante depoimento, Romário informou que conseguiu fugir do Ipat após cavar um túnel junto com outros detentos que ele dividia a cela. O infrator informou ao delegado que eles levaram cerca de cinco dias planejando a fuga.

Ao término dos trâmites legais na delegacia Romário será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PC-AM

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato