Carreira de perito judicial oferece honorários de R$ 5 mil em média e é opção para quem busca nova carreira em 2017

Com alta demanda no Amazonas, profissionais podem trabalhar pelo Judiciário sem prestar concurso.

Com honorários iniciais de R$ 5 mil por causa, a profissão de perito judicial tem se popularizando no Amazonas e pode ser uma ótima alternativa para quem procura mudar de carreira em 2017. Sem a necessidade de um concurso público para atuar no judiciário, os profissionais são alguns dos mais demandados nos tribunais de todo o país e o mercado está crescendo a cada ano.

"Vale ressaltar que este não é um valor fixo de honorários. Existem peritos que ganham muito mais que isso. Tudo vai depender do valor da causa em que o profissional foi solicitado", explicou o Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej), Arnaldo Botelho. 

No Estado amazonense, há atualmente uma grande demanda por peritos e pouco mais de 500 a disposição da justiça. "Muitos processos estão atrasados por falta de peritos para ajudar os juízes a decidir as causas. Nossa meta é mudar esta realidade", afirmou o delegado.

Para suprir essa necessidade, o conselho, que pretende inserir 400 novos profissionais no mercado de trabalho, vai realizar uma nova turma do curso de Perícia Judicial nos dias 21 e 22 de janeiro. O curso de Perícia Judicial trata dos aspectos técnicos da atividade pericial, para que os mesmos possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera judicial e extrajudicial. "Após a conclusão do curso o aluno estará habilitado a filiar-se Conpej", explica Arnaldo.

O curso é voltado para profissionais de qualquer área de atuação. Principalmente quem procura uma nova oportunidade de trabalho. Segundo Arnaldo, a formação é o pontapé inicial para quem busca novos rumos em sua carreira. "Ainda assim é importante que ele seja bem articulado e busque estar sempre presente no mercado", completou o delegado."Engenheiros, arquitetos, médicos, administradores, etc. Todos podem participar da formação", finalizou.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site  am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato