Secretaria de Cultura prepara programação infantil para as férias

Em Destaque
Por -
0

As atividades acontecerão no Centro Cultural Usina Chaminé, a partir do dia 17 de janeiro, sempre com entrada gratuita

Janeiro de 2017 está chegando, e para curtir as férias que tal uma visita ao Centro Cultural Usina Chaminé? O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, preparou uma programação especial para a criançada, com visitações, brincadeiras, oficinas e muito mais, de 17 a 27 de janeiro, sempre de terça a sexta, das 9h às 14h.

No dia 17 (terça-feira), a programação começa com visitação pela Usina. Já a partir das 10h, o centro cultural realiza atividades de leitura e pintura, para a garotada soltar a imaginação. E, às 13h, o tradicional Cine Animação, com exibição de filmes infantis e educativos.

Na quarta-feira (18), é a vez de resgatar as brincadeiras que marcaram gerações! A partir das 10h, os baixinhos se divertem com a dança das cadeiras e estátua. A partir das 13h, acontecem as atividades de leitura e pintura.

Quinta-feira (19) é o dia da oficina de reciclagem, que começa 10h da manhã. Nela, as crianças aprenderão a reaproveitar materiais comumente descartados nas lixeiras da cidade, como forma de ovos e papel jornal, transformando-os em belas borboletas, por exemplo. A partir das 13h, tem mais brincadeira lúdicas, com passa o recado e morto vivo.

Na sexta-feira (20), a partir das 10h, acontecem atividades de leitura e pintura, e às 13h, as crianças poderão prestigiar o Teatro de Fantoches, com o tema "A Magia de Brincar"!

Na terça-feira (24), a partir das 9h, onde os turistas poderão desfrutar das exposições permanentes do local e também o Espaço Criança, a partir das 10h, com atividades de leitura e pintura. Às 13h, terá mais uma sessão do Cine Animação.

Na quarta-feira (25), às 10h, os baixinhos terão a oportunidade de brincar de pula-corda e mímica, além das oficinas de leitura e pintura, às 13h. Já na quinta-feira (26), a garotada também participa da segunda oficina de reciclagem, às 10h, onde aprenderão a fazer uma máscara de Carnaval a partir da forma de ovos. A programação encerra com exibição do Cine Expresso Pipoca, às 13h.

Para fechar o circuito de férias, na sexta-feira (27), a partir das 10h, as crianças poderão prestigiar o Teatro de Fantoches, com o tema "A Lenda do Macunaíma". Já a partir das 13h, a programação encerra com o Cine Expresso Pipoca, com um filme surpresa para animar a garotada.

  Vale lembrar ainda que as visitações a Usina Chaminé acontecem todos esses dias, e são abertas ao grande público, sempre a partir das 8h e acesso gratuito. Aos sábados, o espaço também abre para a população, das 9h às 13h.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

 

 

SERVIÇO

CIRCUITO DE FÉRIAS – USINA CHAMINÉ                                               

DATA: de 17 a 20 de janeiro de 2017 | de 24 a 27 de janeiro de 2017

LOCAL: Centro Cultural Usina Chaminé (Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n – Centro).

ENTRADA: gratuito.

HORÁRIO: das 8h às 14h.

PÚBLICO ALVO: Livre.

 





Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)