Secretaria de Cultura oferecerá novo curso no Liceu de Artes de Ofícios Claudio Santoro em 2017

Envolver alunos e família na rotina do sentir e pensar a música. Esta é a proposta do novo curso que será oferecido no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Sucesso nas grandes escolas de Portugal, a Musicalização visa a construção do conhecimento musical, cujo principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano.

A novidade foi apresentada para a equipe de profissionais do LAOCS, na manhã desta sexta-feira (11), por três ex-alunos e professores do Liceu, Elias Ferreira, Bárbara Soares e José Jonas, que nos últimos dois anos estavam cursando mestrado em Música no Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal, com apoio integral da Secretaria de Estado de Cultura.

De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga, é papel do Estado promover e estimular novos talentos no desenvolvimento artístico, e esta é uma das principais bandeiras do Governo José Melo no compromisso com a educação e a cultura.

“Incentivamos a ida desses jovens para o Mestrado, com o compromisso que eles voltariam e compartilhariam conosco a experiência e o conhecimento adquirido. É sempre bom trazer novos olhares. O Arejamento de ideias é fundamental para a continuidade das nossas ações. Ações estas que, somados aos esforços individuais desses jovens, contribuíram para que eles conseguissem a bolsa do mestrado e chegassem até aqui. E é isso que todos nós queremos ver, nossos alunos chegando cada vez mais longe na música e em todas as artes”, ressaltou.

  

Participação dos pais - O diferencial do curso de Musicalização na preparação dos alunos iniciantes é que permite ao indivíduo sentir a música com o corpo e identificar a aptidão artística de cada aluno, além do envolvimento com as famílias.

“Lá fora, os pais são mais envolvidos. É preciso incentivar a participação deles, mudar paradigmas, fazer com que todos se envolvam nesse processo. Queremos unir todas as coisas boas nesse projeto com a experiência e participação de toda a equipe do Claudio Santoro”, explicou Bárbara Soares.

  

Projeto Piloto – O Curso de Musicalização visa rentabilizar o ensino do Liceu promovendo o estímulo dos alunos e evitando a evasão. O modelo a ser implantado é o mesmo adotado por grandes instituições de Portugal e que apresenta ótimos resultados.

Inscrição – Ainda está em análise a oferta de 300 vagas para turmas de 7 a 13 anos e a partir dos 14 anos, para o período da matutino e vespertino e a previsão do período de matrícula é para fevereiro de 2017.    


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato