José Alves Pacífico assume a Casa Civil do Governo do Amazonas

O novo chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas é o advogado José Alves Pacífico. A nomeação feita pelo governador José Melo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 3 de outubro e a posse do cargo será feita na próxima semana. Com ampla experiência na área, Pacífico assume o cargo em substituição a Raul Zaidan.

Primeiro Procurador-Chefe da Assembleia Legislativa do Amazonas, no fim da década de 1970, Pacífico já chefiou a Casa Civil tanto do Governo do Amazonas quanto da Prefeitura de Manaus. A primeira experiência no cargo foi em 1987, durante o primeiro governo de Amazonino Mendes. Ele seguiu a frente da pasta durante o governo sucessório do governador Vivaldo Frota, no início da década de 1990. Depois Pacífico comandou a Casa Civil nos outros mandatos de Amazonino a frente do governo estadual e da Prefeitura de Manaus.

Antes de assumir a Casa Civil do governo José Melo, o advogado era o secretário-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas, durante a presidência da Desembargadora Graça Figueiredo. A posse de Pacífico ainda não está marcada. “Aceito o desafio em função da experiência. Vou exercer a competência da Casa Civil assistindo diretamente ao governador. O trabalho virá em decorrência disso”, disse o novo chefe da Casa Civil do Governo.




Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato