Possível cassação do prefeito de Coari ganha destaque no Jornal A Crítica

Em Destaque
Por -
2
A matéria abaixo foi publicada no Jornal A Crítica 

Rafael SeixasManaus (AM)
Por nove votos a favor e um contra, a Câmara Municipal de Coari (CMC) abriu processo de cassação contra o atual prefeito do município, Raimundo Magalhães (Pros), durante sessão realizada na noite da última terça-feira (18). A informação foi confirmada pelo presidente da casa, o vereador Iliseu Monteiro da Silva (PMDB), conhecido como “Bat”.
De acordo com ele, o pedido de afastamento foi motivado após frequentes atrasos no repasse da prefeitura para a CMC. Além disso, há indícios de que Raimundo Magalhães estaria usando dinheiro público para custear parte de sua campanha para prefeito em 2016.
“Há outras irregularidades, como ele não conseguir pagar os funcionários da prefeitura que ele demitiu. O prefeito não repassava parte do décimo da Câmara Municipal de Coari há três meses. Ele estava repassando apenas R$ 640 mil, mas o valor real deveria ser R$ 678 mil. Não dava nenhuma justificativa e quando alegava algo dizia que era a falta de receita e a crise”, declarou Bat.
“O Decreto-Lei n° 201 da Lei Federal diz que o prefeito tem até o dia 20 [de cada mês] para fazer o repasse integral da Câmara Municipal e que ele não pode parcelar e usar a receita da casa para se beneficiar. Ele não conseguia passar o dinheiro, mas fazia o pagamento de assessores e empresas”, acrescentou.
Ainda segundo o presidente, Raimundo Magalhães tem de 8 a 10 dias para se defender das acusações. “Temos todos os depósitos com prazos atrasados em mãos. Temos provas suficientes e creio que a Câmara Municipal de Coari vai tomar a decisão certa. Coari não pode ficar como está, com lixo para todos os lados, com atrasos em pagamentos e com falta de segurança pública”, finalizou.
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. "Parabéns" Aos vereadores que por força do habito, alguém esta de olho no cargo desse "Prefeito" Mais ja um bom começo! Mais espero que não seja em prol dos mesmos "VEREADORES"

    ResponderExcluir
  2. O presidente da câmara Sr Bat está de parabéns, juntamente com os outros vereadores que votaram a favor da cassação do atual prefeito.

    ResponderExcluir
Postar um comentário