Ibope, votos válidos: Artur Neto tem 54% e Marcelo Ramos, 46%

Em Destaque
Por -
0
Foram entrevistados 805 eleitores de Manaus; margem de erro é de 3 pontos. Pesquisa eleitoral foi realizada entre os dias 26 e 28 de outubro.

Foi divulgada nesta sexta-feira (28) a segunda pesquisa eleitoral Ibope de intenção de voto para a Prefeitura de Manaus no segundo turno.
O levantamento do instituto foi encomendado pela Rede Amazônica.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Votos totais:
Artur Neto (PSDB): 47% (pela margem de erro, entre 44% e 50%)
Marcelo Ramos (PR): 40% (pela margem de erro, entre 37% e 43%)
- Branco/nulo/nenhum: 9%
- Não sabe/não respondeu: 4%
No levantamento anterior, Artur Neto tinha 50%, Marcelo Ramos, 39%, brancos e nulos eram 8% e não sabiam, 3%.
Votos válidos:
Artur Neto: 54% (pela margem de erro, entre 51% e 57%)
Marcelo Ramos: 46% (pela margem de erro, entre 43% e 49%)
Na pesquisa anterior, Artur Neto tinha 56% e Marcelo Ramos, 44%.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 26 a 28 de outubro em Manaus. A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) sob o protocolo AM-03262/2016.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)