FCIDADES - Campanha do Ipaam de combate às queimadas já esteve em 20 municípios e beneficiou mais de 8 mil famílias


O Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) vem promovendo, desde julho deste ano, a campanha “Diga não ao fogo - Você também é responsável”, que já alcançou 20 municípios amazonenses e beneficiou 8.426 famílias. Os municípios que receberam a campanha até o momento foram: Itacoatiara, Urucurituba, Caapiranga, Iranduba, Autazes, Manaquiri, Autazes, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva, Novo Airão, Parintins, Nhamundá, Uarini, Coari, Tefé, Humaitá, Maués, Boa Vista do Ramos e Barreirinha.

 

O objetivo é sensibilizar a população para reduzir os focos de queimadas e consequente fumaça, que são riscos à saúde humana e causam impactos negativos ao meio ambiente.

 

Na próxima terça-feira, 25, a equipe de Educação Ambiental estará no município de Presidente Figueiredo, realizando a campanha na área urbana e nas comunidades São Miguel, em Balbina, e Jardim Floresta, localizada na BR-174. A ação vai até o dia 27.

 

No período de 7 a 11 de novembro, a equipe estará em áreas rurais do município de Manicoré, localizado no sul do Amazonas.

 

Durante a ação, são realizadas palestras para a comunidade e abordagens nas áreas urbanas e rurais com lideres comunitários, professores, estudantes e representantes de instituições públicas e privadas, com distribuição de material educativo. São afixados cartazes nas feiras, empreendimentos comerciais, escolas e instituições governamentais e não-governamentais.

 

As ações educativas fazem parte do Plano de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas no Amazonas, do qual participam também Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Batalhão de Incêndios Florestais, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, secretarias municipais de meio ambiente, secretarias municipais de educação, Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/IPAAM

 

 

FOTOS: Divulgação/ IPAAM

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato