Em Coari uma eleição de herdeiros políticos

Em Destaque
Por -
4


Ao final da apuração dos votos depositados nas urnas no último domingo (2), muitos fatos podem ser analisados,  dentre eles o de que a eleição de 2016 foi marcada pela eleição ou não de sucessores políticos. Sem dúvidas esta eleição foi a eleição dos herdeiros políticos. Nomes que já fizeram história na política coariense não entraram diretamente na política, ou por impedimento legal,  ou por escolherem uma nova estratégia política ou simplesmente porque os herdeiros políticos guardam a memória do nome do político ilustre.

Arnaldo Mitouso lançou o filho Jefeter Mitouso para vereador,  mas o mesmo não conseguiu ser eleito,  assim como não consegui êxito o irmão do ex-prefeito (Mil Mitouso) que não obteve êxito na disputa pela prefeitura.

Iranilson Medeiros  (presidente da Câmara Municipal de Coari por três vezes), conseguiu eleger seu filho Ewerton Medeiros para vereador. Carlinhos filho do bem,  filho do ex-prefeito de Coari Odair Carlos Geraldo foi eleito como vereador,  trazendo consigo o poder da memória do nome do pai,  já falecido.

Geany Pinheiro, irmã de Adail Pinheiro foi a mais votada do pleito para vereadora. Além disto,  o vereador Keyton Pinheiro, que é sobrinho do ex-prefeito  também foi reeleito.  Da mesma forma foram eleitos para prefeito e vice  os herdeiros políticos de Adail Pinheiro: seu filho Adail José e sua filha Mayara Pinheiro.


Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Faltou nesta lista Wanderson, filho do ex-prefeito Evandro Aquino que foi candidato a a vereador.

    ResponderExcluir
  2. faltou colocar o volta do ex-prefeito rodrigo alves q retornou a um mandado depois de 8 anos afastado e agora eleito vereador

    ResponderExcluir
  3. Só o ex-prefeito Roberval Rodrigues que não teve sucessor...

    ResponderExcluir
Postar um comentário