25 de outubro de 2016

CIDADES Governador José Melo recebe visita de comitiva governamental da Colômbia para tratar de futuros investimentos socioeconômicos


Durante a reunião realizada entre o governador do Amazonas, José Melo, e o governador do Departamento de Guainía da Colômbia, Javier Elicer Zapata, e da comitiva, foram destacados os interesses do governo colombiano em fazer um futuro acordo de cooperação técnica com o Governo do Amazonas para investimentos na área cultural e comercial. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 25 de outubro, na Sede do Governo do Estado, no bairro Compensa I, zona oeste de Manaus.

Guainía é um dos 32 departamentos da Colômbia, que são regiões geográficas com autonomia cultural e econômica, e está localizado no leste do país. A principal atividade econômica é a agricultura, a pesca e a pecuária. A cidade possui um potencial turístico, porém carece de estratégias para alavancar o setor. Entre as propostas estão intercâmbio sociocultural com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além de estreitamento de laços comerciais com o Estado do Amazonas, principalmente no setor agrícola. A realização de convênios internacionais sobre meio ambiente e operacionalização da fronteira completaram a pauta das propostas.   

 

O governador José Melo avaliou como positivo o encontro e disse que há possibilidade de que futuros acordos para a criação de novos recursos para o Estado possam ser consolidados. “Foram colocações importantes e que vão ser bem avaliadas, uma vez que traz a criação de oportunidades a partir da conservação das riquezas da nossa região e alternativas de crescimento econômico”.

 

Perspectivas - O governador de Guainía da Colômbia, Javier Elicer Zapata, destacou que o diálogo abriu perspectivas de novos negócios com o governo amazonense. “Foi importante porque temos a intenção de fazer um intercâmbio entre o Amazonas e Guainía, sobretudo para fortalecer o setor primário com a inclusão de mais tecnologia para assim beneficiar também outras comunidades de nossa região”, comentou.

O encontro contou com a presença dos secretários estaduais da Fazenda (Sefaz-AM), de Turismo (Amazonastur), Segurança Pública (SSP-AM), Meio Ambiente (Sema), Planejamento e Tecnologia (Seplancti), e dos diretores do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da UEA.

FOTOS: JOEL ARTHUS/SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)