CIDADES E POLÍTICA Polícia Civil fecha 72 estabelecimentos comerciais durante a operação 'Lei Seca' deflagrada em Manaus

Em Destaque
Por -
0


A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando do delegado geral da instituição, Francisco Sobrinho; delegado-geral adjunto, Izair Soares da Silva, e do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Geraldo Eloi, deflagrou na noite de sábado, dia 29, e na madrugada deste domingo, dia 30, a operação “Lei Seca'', que resultou no fechamento de 72 estabelecimentos comerciais na capital por estarem comercializando bebidas alcoólicas na noite que antecedeu o segundo turno das eleições municipais 2016, que ocorre neste domingo, dia 30.

De acordo com o diretor do DPM, foram identificados, descumprindo as restrições relacionadas à venda e consumo de bebidas alcoólicas estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), 13 bares na zona norte; 17 na zona leste; 18 na zona sul; oito na zona oeste; nove na zona centro-sul e sete na zona centro-oeste.

Conforme o delegado Geraldo Eloi, ação contou com o efetivo de 145 servidores lotados na 1ª Seccional Sul, 2ª Seccional Norte, 3ª Seccional Leste, 4ª Seccional Oeste, 5ª Seccional Centro-Sul e 6ª Seccional Centro-Oeste, coordenados pelos respectivos delegados titulares das unidades policiais: Rodrigo Barreto, Fernando Bezerra, Pablo Geovanni, Tarson Yuri, Virgílio Mendonça e Abrahão Serruya. Também estiveram presentes na operação, policiais civis que atuam nas delegacias especializadas e Distritos Integrados de Polícia (DIPs) das áreas de abrangência das respectivas seccionais.

“Essa operação é repressiva no sentido de coibir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas neste segundo turno das eleições municipais. O horário estabelecido para fechamento dos estabelecimentos foi estendido para às 23h, então após esse horário realizamos diligências em bares, lanchonetes e locais públicos da capital para reprimir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Esse é objetivo da operação “Lei Seca”, reprimir os crimes eleitorais, como determinado pelo TRE-AM. Estivemos nas ruas para assegurar que as medidas fossem cumpridas”, explicou o diretor do DPM.

Eloi informou que a Polícia Civil estará presente nas ruas durante o pleito deste domingo, com intuito de assegurar à proteção da sociedade e resguardar a ordem nas ruas da capital. A autoridade policial ressaltou, ainda, que além das 11 Centrais de Flagrantes, que funcionam 24h, os 4°; 13°; 25°; 26°; 27°; 28°; 29°, e 30° DIPs situados nas zonas Norte e Leste de Manaus irão funcionar, das 8h às 18h, neste domingo. 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/PC-AM




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)