Câmara Municipal de Coari aceita pedido para afastar o prefeito Raimundo Magalhães

Magalhães o atual prefeito de Coari. 

Na noite desta terça-feira (18), em uma sessão ordinária os vereadores presentes na Câmara Municipal de Coari aceitaram por maioria absoluta o pedido de afastamento do prefeito Raimundo Magalhães e seu vice-prefeito. A denúncia foi formulada pelo advogado Ernesto Costa. Após a recepção das denúncias pelos vereadores,  o próximo passo será a criação ou não da comissão processante.

O advogado que já havia denunciado ao prefeito por duas vezes desta vez entrou com um elemento novo,  alertando através de provas documentais,  que o prefeito estaria afrontando a constituição brasileira ao atrasar o repasse do duodécimo para o poder legislativo,  além de outros problemas da administração municipal, como demissão em massa após as eleições,  o que foi comprovado pelos vereadores.

Dos 9 vereadores presentes na sessão,  8 aprovaram o pedido de cassação do prefeito que será encaminhado para as comissões e para que seja formado o devido processo legal.  Pelo que tudo indica,  o processo deve ser consumado nas próximas semanas,  se for entendido pela Câmara Municipal de Coari que as irregularidades apresentadas na denúncia estiverem fundamentadas em lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM COARI ASSASSINO DE MOTO-TAXISTA RESISTE A CERCO POLICIAL E É MORTO

FOGO DESTRÓI MERCADINHO HUDSANDRA EM COARI

POLICIAIS DO 5°BPM/COARI APREENDEM ARMA DE FOGO COM MULHERES NA CIDADE DE COARI/AM