19 de outubro de 2016

Câmara Municipal de Coari aceita pedido para afastar o prefeito Raimundo Magalhães

Magalhães o atual prefeito de Coari. 

Na noite desta terça-feira (18), em uma sessão ordinária os vereadores presentes na Câmara Municipal de Coari aceitaram por maioria absoluta o pedido de afastamento do prefeito Raimundo Magalhães e seu vice-prefeito. A denúncia foi formulada pelo advogado Ernesto Costa. Após a recepção das denúncias pelos vereadores,  o próximo passo será a criação ou não da comissão processante.

O advogado que já havia denunciado ao prefeito por duas vezes desta vez entrou com um elemento novo,  alertando através de provas documentais,  que o prefeito estaria afrontando a constituição brasileira ao atrasar o repasse do duodécimo para o poder legislativo,  além de outros problemas da administração municipal, como demissão em massa após as eleições,  o que foi comprovado pelos vereadores.

Dos 9 vereadores presentes na sessão,  8 aprovaram o pedido de cassação do prefeito que será encaminhado para as comissões e para que seja formado o devido processo legal.  Pelo que tudo indica,  o processo deve ser consumado nas próximas semanas,  se for entendido pela Câmara Municipal de Coari que as irregularidades apresentadas na denúncia estiverem fundamentadas em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.