31 de outubro de 2016

A TRANSIÇÃO VAI ACONTECER EM COARI?

A transição democrática de uma gestão para a outra é um indício de seriedade administrativa e de transparência dos gestores que lidam com o que é público. O prefeito que perdeu a eleição, em tese deveria abrir as portas da prefeitura para o prefeito eleito montar uma equipe de transição, para que a mudança acontecesse de forma tranquila e transparente. A grande pergunta é: será que isto vai acontecer? Muitos coarienses têm dúvida.

A prática visceral da política como um fim em sí mesmo ainda não deixou de ser observada em Coari. A disputa política ainda é muito acirrada e a história recente mostra que o atual prefeito do município não é apenas adversário político do ex-prefeito... É muito mais.O clima não é muito favorável entre os dois grupos para uma transição. Mesmo assim, a historia poderia ser diferente, o exemplo de maturidade e de responsabilidade poderia ser dada com a montagem da equipe de transição.

Além da responsabilidade com o que é público, uma transição realizada seria um exemplo de que os governantes locais estariam pensando a política em outro patamar, que não o pessoal. Transição de governo é algo tão lógico que não deveria ser questionada...É recomendada pelos órgãos de controle externo. Deveria ser posta em prática, se o revanchismo não fosse maior que o interesse público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.