A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)

14 de outubro de 2016

A Câmara Municipal de Coari para 2017



A eleição deste ano para o poder legislativo manteve a escrita: os vereadores de mandato em sua grande maioria ficaram sem conseguir a reeleição. Muitos deles por que desistiram de disputar a eleição, outros por que tentaram a eleição para outros cargos e ainda outros porque estavam impedidos de disputar a eleição ou indicaram alguém da família para substituir. Os que tentaram a reeleição diretamente tiveram uma votação fraca que não permitiu regressar ao parlamento coariense.

Voltaram à Câmara Municipal os vereadores Mario Jorge,  Salustiano Junior e Keyton Pinheiro. Experientes,  terão a missão de conduzir os novatos aos vários aspectos da vida parlamentar. O vereador Iranilson Medeiros não concorreu à eleição, porém passou o bastão com sucesso ao seu filho Ewerton Medeiros, assim como o vereador Deca que não concorreu mas emplacou seu irmão Bacana.

SITUAÇÃO É MAIORIA

Teoricamente o prefeito eleito não terá muita dificuldade para aprovar as mudanças e leis que pretende aprovar,  uma vez que a maioria dos vereadores foram eleitos pela base de apoio ao novo prefeito. Teoricamente,  porque nem sempre é o  interesse de grupo que prevalece,  e muitas vezes quando o interesse do parlamentar não é correspondido a base de apoio tende a enfraquecer com o  tempo.  A prova dos nove da prevalência da maioria será a eleição da mesa diretora para o biênio 2017-2018, à partir de 1° de janeiro o resultado da eleição para presidente já irá dizer se haverá harmonia ou se algum vereador já irá demostrar a capacidade de se impor politicamente.

MUDANÇAS PODEM ACONTECER NAS CADEIRAS

E não será surpresa para ninguém se algum vereador eleito perder a cadeira antes mesmo de ser diplomado. Aspectos jurídicos podem fazer acontecer a dança de cadeiras,  a tal ponto que alguns dos eleitos pode ganhar,  mas não levar.  Até o prazo de diplomação essa tendência de mudança jurídica pode se confirmar ou não... Depois de diplomado fica mais complicado reverter o quadro,  porém não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.