4 de setembro de 2016

Eleição em Coari está indefinida

Até bem pouco tempo,  quando se falava em eleição para prefeito no município de Coari,  havia uma tendência em afirmar que a eleição já estaria definida para o filho do ex-prefeito Adail Pinheiro.  Agora, o cenário mudou com o início da campanha  e a entrada para valer na disputa de Mil Mitouso representando uma terceira opção para uma campanha que estava polarizada entre o atual prefeito Magalhães (representando o poder econômico da Prefeitura)  e o grupo do ex-prefeito Adail. A disputa deixa de ser polarizada e ganha uma tendência de ser a mais equilibrada, com a disputa voto à voto.

Mil Mitouso lançou o seu nome como candidato a prefeito há cerca de dois meses e conseguiu a adesão do presidente da Câmara Municipal de Coari Iliseu Monteiro, o Bat como candidato a vice-prefeito.  Também conseguiu a adesão de diversas lideranças religiosas e institucionais do município.

Faltando menos de um mês para a eleição,  alguns candidatos ainda esperam o deferimento de suas candidaturas pela Justiça Eleitoral,  o que também contribuiu para especulações e aumenta a indefinição. Eleitores em Coari, que já votaram em candidatos com candidaturas indefinidas não viram seus votos serem computados estão desconfiados e seguem com posicionamento indefinido. Estes e outros fatores contribuem para o contexto atual da disputa pela prefeitura de Coari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.