ESPORTES - Copa Amazonas-Open Nacional de Karatê é neste final de semana e promete reunir a nata da modalidade


Em média 300 atletas se prepararam para disputar, neste final de semana, dias 20 e 21 de agosto, a Copa Amazonas-Open Nacional de Karatê. O evento, que será realizado no Ginásio Renné Monteiro, na avenida Constantino Nery, S/N, bairro São Geraldo, zona Centro-Oeste, a partir das 9h nos dois dias, e vale vaga para a seleção amazonense 2017. A competição é uma realização da Federação Amazonense de Karatê (FAK) e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Pelo Open, estarão em disputa oito categorias, sendo Mirim, Infantil, Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21, Sênior e Máster, nas modalidades Kata e Kumitê, nos naipes feminino e masculino. Segundo o presidente da FAK, Washigton Melo, os atletas estarão sendo avaliados para compor a equipe estadual do ano que vem e pela categoria Sênior os melhores irão pontuar nacionalmente. “Todos os anos fazemos seletiva para a seleção amazonense. É uma forma de escolher os mais bem preparados e aqueles que, realmente, têm chances de se dar bem em competições nacionais, internacionais e locais. Não temos um número certo de classificados, mas isto é válido para todas as categorias, exceto para a Sênior, uma vez que esta irá ranquear a nível nacional. Por isso, será um evento bem disputado e que promete apresentações de alto nível técnico”, disse Melo.

 

Ainda segundo o titular da FAK, atletas do interior do Amazonas e de outros estados já estão confirmados na competição, como de Coari, Presidente Figueiredo, Borba, Manicoré, Parintins, Nova Olinda, Roraima, São Paulo, Pará e Maranhão. Aqueles que desejarem participar da Copa têm até esta quinta-feira, dia 18, para se inscrever pelos telefones 98121 3268 ou 99266 4894. Uma categoria custa R$50 e duas R$65.

 

“Nós estamos com atletas que tem chances de se destacar, principalmente aquelas que fazem parte da seleção brasileira, como as amazonenses Whitney Paloma e Natalia Cristine. São duas caratecas que treinam bastante, são focadas e experientes. Elas conquistaram a vaga para o time brasileiro em maio deste ano e vem honrado o posto. Confio nelas para elevar o nome do nosso Estado na Copa”, destacou Washigton.

 

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL


1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Muito boa a matéria, são esportes lindos e pessoas que lutam por uma medalha, muito legal!! Encontrei algumas escolas de judô bem bacanas que podem ajudar http://bit.ly/2b6TZ16

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato