CULTURA - Projetos da UEA promovem oficina de Balé Aéreo


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove, a partir desta quarta-feira, dia 3 de agosto, a 3ª edição do Intercâmbio de Dança Aérea e a 3ª Mostra de Corpos Suspensos. A ação é promovida pelo projeto de produtividade “O Ensino e a Pesquisa em Dança Aérea/Vertical”, e desenvolvido em parceria com o projeto de extensão Grupo de Balé Aéreo Tangará, da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat). As inscrições para o evento já encerraram, mas interessados ainda podem se inscrever como ouvintes na hora do evento.

 

A programação será desenvolvida, ate o dia 6 de agosto, por meio de oficinas e mostras que serão realizadas no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, s/nº, no bairro Santo Antônio, zona Oeste, das 18h às 20h. O projeto é coordenado e executado pelas professoras do Curso de Dança da UEA, Yara dos Santos Costa e Raissa Caroline Brito Costa. Este ano, com parceria do Coletivo Mona Produções, o evento conta com a participação de Jean Winder, acrobata da Escola Nacional de Circo, que ministrará oficinas de Tecido nos dias do evento.

 

O objetivo do evento é possibilitar à comunidade e aos acadêmicos o contato com a dança aérea, promovendo diálogos e apresentações abertas a grupos da comunidade, a fim de propiciar uma troca de conhecimentos e experiências entre as companhias e professores que trabalham com esta técnica na cidade de Manaus.

 

Tangará - O Grupo de Balé Aéreo (GBA) da UEA Tangará é constituído por acadêmicos dos cursos de Dança e Teatro, bem como artistas oriundos da comunidade de modo geral. Dessa forma o projeto proporciona a interação dialógica entre a Universidade e a Comunidade, possibilitando a participação dos envolvidos em diversos eventos realizados para e pela Comunidade, apresentando produções em dança aérea inéditas, contribuindo neste diálogo por meio do fazer e da apreciação artística que o GBA vem desenvolvendo. Além disso, possibilita uma constante troca de informações, pois permite a interação entre iniciantes na prática da dança aérea com acrobatas experientes da Comunidade que possuem excelente técnica circense.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO/UEA

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato