A frase do título desta postagem foi dita, nada mais nada menos, pelo novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas Flávio Pascarelli. Ele concedeu entrevista ao jornal Amazonas Em Tempo e falou sobre o que pretende fazer ao assumir efetivamente o poder judiciário no Amazonas. Durante a entrevista, ele não deixou de citar a situação do Fórum de Coari.

O prédio imponente construído na Estrada Coari-Mamiá, que dá acesso ao aeroporto, encontra-se destruído e abandonado. Pelo que tudo indica, o que levou ao abandono foi o risco do prédio desabar. A estrutura do prédio apresentava rachaduras e estava cedendo, representando um risco a todos que usavam o local. Após perícia que comprovou o risco de desabamento, os atendimentos da comarca foram mudados para um prédio alugado.

A construção recente, com menos de 10 anos de inauguração foi perdida. Quem chega ao município vindo pelo aeroporto, passa em frente e vê apenas a fachada, bonita, de um prédio comprometido. Coari será um desafio para Pascarelli, reerguer o prédio é dar uma estrutura digna para o funcionamento do Poder Judiciário na comarca. Ele está disposto e afirmou: "Lá, nós perdemos o prédio do fórum, então vamos atuar para garantir uma boa infraestrutura aos juízes".