SECRETARIA DE CULTURA LANÇA A CAMPANHA "DOE UM LIVRO PARA NOSSA BIBLIOTECA"



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Coari (Secult) lançou na última segunda-feira, (30), às 10 horas, na sede da Secult, a campanha "Doe Um Livro Para a Nossa Biblioteca".

O objetivo da campanha é realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão de fora da campanha), para ampliar o acervo da biblioteca da secretaria, que atualmente tem cerca de 2 mil livros, para no futuro transformá-la na Biblioteca Pública Municipal.

O primeiro livro foi doado pelo secretário de Cultura e Turismo, Archipo Góes, que disse estar confiante que a população coariense abrace a campanha, uma vez que o município de Coari, já teve uma biblioteca pública com aproximadamente 10 mil livros em seu acervo.

Infelizmente há 25 anos ela foi desativada. E Coari hoje não conta  esse importante órgão democrático, responsável por propiciar oportunidade à leitura e a informação a todos.

Para o secretário, a implantação de uma nova biblioteca pública em Coari é um dos maiores legados que se pode deixar para as futuras gerações, pois proporcionará as crianças e jovens tudo de bom que a prática da leitura oferece. “Quando minimizamos os obstáculos entre os livros e os jovens, ajudamos a formar cidadãos conscientes, que através do prazer pela leitura adquirem maior bagagem cultural, social e política, preparando-se melhor para o futuro”, afirmou Góes.

Contribua com essa campanha. Doe um livro novo ou usado em bom estado de conservação e ajude na implementação da Biblioteca Pública Municipal de Coari. As entregas podem ser feitas diretamente na Secult, durante a semana.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato