1 de junho de 2016

SECRETARIA DE CULTURA LANÇA A CAMPANHA "DOE UM LIVRO PARA NOSSA BIBLIOTECA"



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Coari (Secult) lançou na última segunda-feira, (30), às 10 horas, na sede da Secult, a campanha "Doe Um Livro Para a Nossa Biblioteca".

O objetivo da campanha é realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão de fora da campanha), para ampliar o acervo da biblioteca da secretaria, que atualmente tem cerca de 2 mil livros, para no futuro transformá-la na Biblioteca Pública Municipal.

O primeiro livro foi doado pelo secretário de Cultura e Turismo, Archipo Góes, que disse estar confiante que a população coariense abrace a campanha, uma vez que o município de Coari, já teve uma biblioteca pública com aproximadamente 10 mil livros em seu acervo.

Infelizmente há 25 anos ela foi desativada. E Coari hoje não conta  esse importante órgão democrático, responsável por propiciar oportunidade à leitura e a informação a todos.

Para o secretário, a implantação de uma nova biblioteca pública em Coari é um dos maiores legados que se pode deixar para as futuras gerações, pois proporcionará as crianças e jovens tudo de bom que a prática da leitura oferece. “Quando minimizamos os obstáculos entre os livros e os jovens, ajudamos a formar cidadãos conscientes, que através do prazer pela leitura adquirem maior bagagem cultural, social e política, preparando-se melhor para o futuro”, afirmou Góes.

Contribua com essa campanha. Doe um livro novo ou usado em bom estado de conservação e ajude na implementação da Biblioteca Pública Municipal de Coari. As entregas podem ser feitas diretamente na Secult, durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.