PONTE DO PÊRA CHEGA A RETA FINAL DE CONSTRUÇÃO EM COARI

Em construção pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), com apoio logístico da Prefeitura Municipal de Coari (PMC) a Ponte do Pêra chega em fase de reta final de construção.

Com 80% das obras concluídas, a obra irá beneficiar toda população, que precisa se deslocar entre os bairros da cidade.  Com 122 metros de comprimento e investimentos da ordem de R$ 13.908.389,56, a ponte ligará o centro aos bairros do Pêra 1, 2, 3 e 4 e ainda ao  bairro Chagas Aguiar.

De acordo com o secretário Municipal de Obras, o engenheiro Fernando Cunha, as obras estão em fase de entarigamento, na sequência a ferragem   finalizado com a usinagem e concretagem. "Esse matéria, serve para o recebimento do tabuleiro da Ponte e por fim a finalização da grandiosa obra em Coari", explicou.

O restante do material para complementação dos serviços da ponte como ferragens, maderit, areia e cimento já estão na cidade. Faltando apenas o material que dará o acabamento de arte final, previsto para chegada nas próximas semanas.

ARTE FINAL

Construída em estrutura mista de concreto com partes metálicas, a ponte do Pêra tem previsão de entrega para final de Julho, possivelmente inaugurada no aniversário de Coari. Quando finalizada, ela terá 122 metros de extensão, 12 metros de largura, com duas faixas para circulação de veículos e duas faixas laterais destinadas à circulação de pedestres.

Para os moradores, que aguardavam pela construção há cerca de 20 anos, a obra é esperada com ansiedade, de quem viu muitas pedras inaugurais sendo aplaudidas e nenhuma obra realizada em gestões passadas. Com parceria da Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Amazonas está obra está sendo concretizada, proporcionado qualidade de vida a todos os cidadãos coarienses.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato