POLICIAMENTO TEM SE ESFORÇADO,MAS CRIMINALIDADE NÃO DÁ TRÉGUA

Em Destaque
Por -
0


O clamor por mais segurança pública é insistente. Um pedido da sociedade que ecoa quase de forma espontânea à medida que casos de furtos, assaltos à mão armada e homicídios acontecem no município. Coari viveu nos últimos anos uma sequência de assassinatos, uma onda de assaltos e o crescimento da pirataria.... O pano de fundo para esse quadro de violência é o tráfico de drogas, mais e mais presente no cotidiano das cidades do interior: em Coari não é diferente.

Apesar do quadro de violência mais presente do que devia em uma cidade do interior como é o caso da nossa cidade, não dá pra dizer que a polícia não tem se esforçado para combater a criminalidade. Casos recentes mostram que sim, que os policiais estão presentes nas ruas e têm se esforçado para combater a prática de crimes. Em alguns casos estes polícias são bem sucedidos em evitar um mal maior, como foi o caso do assalto a agência do correio em que um policial presente na hora, evitou o ato criminoso contra os clientes do correio, matando um assaltante e ferindo o outro... O policial praticou um ato heroico e foi até homenageado pela Câmara Municipal.

Outro caso semelhante aconteceu no início desta semana quando um meliante tentou assaltar uma pessoa no centro da cidade e foi baleado por um policial. O assalte foi ferido nas pernas e ficou sendo observado pela multidão até a ambulância chegar.

Esta semana os jornais da capital noticiaram a prisão do líder de uma facção de piratas que foi tirado de circulação pela polícia de Coari. Hoje, mais outra prisão de homens armados aconteceu. Estas prisões comprovam que a polícia está atuante.

Registre-se o comando do Major Navarro que tem procurado guiar os polícias no sentido de manter a paz, a ordem pública e ainda combater a criminalidade. A polícia também recebeu uma viatura fluvial para combater a criminalidade nos rios.

De fato, apesar de criminalidade não dá trégua, a polícia se esforça para combater a violência. Em Coari a questão não é falta de segurança, mas o crescimento da violência que tem uma origem. Essa origem tem que ser descoberta e combatida, para que os índices de violência diminuam e os cidadão de bem não tenha que estar amedrontados diante daqueles que não obedecem as leis e praticam crimes, muitas vezes pondo em risco a vida do cidadão ordeiro e obediente aos ditames legais.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)